Huawei Honor Band 4, concorrente da Xiaomi Mi Band 3, anunciada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Se ainda havia dúvidas que a Honor lançou uma perseguição direta à Xiaomi, hoje essas dúvidas ficaram esclarecidas. Durante este evento a fabricante chinesa não apresentou apenas os novos Huawei Honor 8X e 8X Max. Revelou também as suas novas smartbands - Honor Band 4 - que chegará para competir com a Xiaomi Mi Band 3.

Enquanto o mercado dos smartwatches pode estar de certa forma estagnado, o mesmo não se pode dizer do segmento das smartbands. Este tipo de gadget tem-se tornado cada vez mais popular, não só devido às suas funcionalidades variadas, mas também graças aos seus preços impossíveis de resistir.

Vê ainda: onor 8X e 8X Max são oficiais com preço incrível

Durante o evento de hoje, a subsidiária da Huawei revelou duas novas "pulseiras inteligentes", a Huawei Honor Band 4 e Honor Band 4 Running Edition. Ambas apresentam um design moderno e com uma qualidade de construção robusta. No entanto, fica claro que pretendem alcançar públicos diferentes, tal como os seus novos smartphones.

A Xiaomi afirmou-se rapidamente como a fabricante rainha no que respeita à venda de wearables, com a sua Mi Band a manter-se como favorita nos mercados mais importantes. Com o lançamento da Xiaomi Mi Band 3 há alguns meses, a Honor pretende agora conquistar uma boa "fatia desse bolo".

Honor Band 4 tem tudo o que é preciso para ser uma melhor alternativa à Xiaomi Mi Band 3

A Huawei Honor Band 4 chega com um ecrã colorido AMOLED de 0,95" polegadas, com capacidade para apresentar até 45 caracteres chineses. Este é um detalhe que para nós poderá não ser muito relevante. Mas, quando comparada com a Xiaomi Mi Band 3, revela-se como uma grande vantagem. Isto porque a smartband da Xiaomi apenas apresenta 25 caracteres.

Com um design bastante semelhante a todas as outras smartbands, é nas suas funcionalidades que a Honor Band 4 se vai destacar da Xiaomi Mi Band 3. Um dos grandes pontos negativos apontados ao gadget da Xiaomi é o facto de não ter a funcionalidade dedicada para natação.

Já a Honor Band 4, graças ao seu sensor de 6-eixos, é capaz de reconhecer de forma automática quando o utilizador está a praticar natação. Certamente que este será um excelente ponto de venda. Tal como seria de esperar, a pulseira oferece monitorização de batimento cardíaco em tempo real. Realizado com a ajuda de um algoritmo IA (inteligência artificial).

Para além disso, a Honor Band 4 oferece as usuais funcionalidades deste tipo de wearable. Tal como funcionalidade para encontrar o smartphone, controlo à distância da câmara, cronómetro, alarme, temporizador, etc. Adicionalmente, chega também com suporte para NFC, no entanto não se sabe ao certo se irá suportar pagamentos.

Huawei Honor Band 4 vs Xiaomi Mi Band 3! Vai ser uma luta bastante equilibrada

Para os utilizadores que têm uma paixão pela corrida, a Honor apresentou também a edição especial "Runing Edition". A Band 4 Running Edition chega com um pequeno ecrã de 0,5" polegadas e não tem integrado o sensor de batimento cardíaco.

No entanto, chega com um acessório especial para poder encaixar a smartband nos atacadores dos ténis. Assim, graças ao seu sensor de 6-eixos, vai conseguir detectar uma grande variedade de informações referentes à corrida. Conseguindo até oferecer ao utilizador sugestões em como melhorar a sua corrida.

Preços e disponibilidade da Huawei Honor Band 4

As novas smartbands vão ficar disponíveis na loja oficial da fabricante a partir do dia 20 de setembro. A Honor Band 4 vai chegar em três cores (preto, azul e rosa) com um preço a rondar os 25€. Por outro lado, a Band 4 Runing Edition chega em 5 cores (verde, vermelho, rosa, azul e amarelo) com um preço a rondar os 12€.

Estes preços são extremamente reduzidos, certamente difíceis de resistir. Ainda sem informação sobre a sua potencial chegada à Europa. Será de esperar que surjam nas habituais lojas online com preços ligeiramente superiores. Ainda assim, vai ser certamente uma digna concorrente da Xiaomi Mi Band 3.

Editores 4gnews recomendam:

Hi Band 3

i Band 3: Nova versão da pulseira está prestes a chegar

i Band 3

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.