Huawei G9 lite

O Huawei G9 Lite será a opção mais barata do topo de gama Huawei P9 para o mercado chinês e não, não é uma mera réplica do Huawei P9 Lite. Ligeiras diferenças no design e mesmo a nível das especificações técnicas, conferem a este Huawei G9 Lite um ADN próprio e inconfundível. Oxalá chegue ao nosso mercado!

Numa nota estritamente pessoal, os dispositivos de gama baixa e gama média já me despertam mais interesse do que até os gama alta. Isto é, na perspectiva de quem testa e avalia equipamentos, torna-se mais interessante descobrir aquilo que, porventura, foi sacrificado num gama média para manter o seu preço baixo, ao passo que nos topos de gama, regra geral, pouco ou nada falha.

   

Adiante, voltando Huawei G9 Lite, decidi prestar mais atenção a este novo smartphone, mesmo depois de já termos noticiado o seu anúncio hoje de manhã, as suas linhas elegantes e sofisticadas, a sua estrutura metálica e os tons de cor, desde o Dourado ao Prateado fazem dele um equipamento muito atraente.Huawei-G9-Lite-6Para além da aparência, o Huawei G9 Lite tem um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full-HD, câmara de 13MP com abertura focal de f/2.0 e claro, o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface da marca, a EMUI.

No seu interior temos um processador Snapdragon 617, SoC Octa-core (4 núcleos A53 a 2GHz e 4 núcleos Cortex A53 a 1.7GHz) com 3GB de memória RAM e 16GB de memória interna expansível. A sua bateria conta com uns generosos 3000mAh e sem esquecer a sua câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies.

Por último, o preço deste Huawei G9 Lite ronda os 260$ (dólares) para o mercado chinês e caso chegue ao mercado nacional por cerca de 250€ que maravilha seria este G9. Sinceramente, cada vez gosto mais dos terminais de gama média desta marca, a sua relação qualidade/preço está melhor a cada dia que passa e todo o sucesso que têm granjeado em Portugal e na Europa é bem merecido.

Talvez queiras ver:

Viagsmarena
Fontevmall

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).