Home notícias

OPPO A73 é oficial! Será mais um clone do Huawei Enjoy 7S?

O OPPO A73 foi anunciado oficialmente e será um forte concorrente ao novo smartphone Huawei Enjoy 7S. Eis as semelhanças e diferenças entre ambos:

Huawei Enjoy 7S OPPO A73
Chegou um novo smartphone da OPPO, a 2ª maior construtora no mercado chinês

Anunciado ontem pela Huawei, o Huawei Enjoy 7S será uma nova oferta para o segmento de gama média no mercado chinês. Contudo, não demorou muito até que a OPPO, a segunda maior construtora na China lançasse uma alternativa à altura. Chama-se OPPO A73 e para muitos será um clone autêntico do dispositivo da sua rival. Vejamos o que os une e o que os separa.

Depois de termos visto este OPPO A73 a receber a certificação da entidade regulatória chinesa, a TENAA, o dispositivo acaba de ser anunciado oficialmente pela construtora. Será uma resposta imediata e direta para o novo dispositivo da rival, a Huawei com o seu novo Huawei Enjoy 7S que chegará às lojas para conquistar o segmento de gama média. Agora, pergunto-vos de igual forma, será este OPPO um mero clone? Vejamos as suas características.

Vê ainda: 18 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Chega hoje ao seu país natal o OPPO A73, um dispositivo que já tínhamos visto em algumas fugas de informação. Conta com especificações técnicas de gama média e um preço que rondará os 256 dólares. Poderá ser adquirido através da loja online oficial desta construtora.

Será o OPPO A73 o novo clone do Huawei Enjoy 7S?

De momento estará disponível em duas cores, mais concretamente o Preto e o Champagne Dourado. Para estimular as vendas iniciais a marca está a oferecer uma extensão de garantia para 6 meses ou 1 ano por preços reduzidos.

Até mesmo um seguro em caso de quebra do ecrã. Sem esquecer a oferta de uma pequena coluna Bluetooth por cada smartphone comprado. São pequenos incentivos que, todos juntos, poderão atrair novos clientes para esta que é a 2ª maior construtora de smartphones na China.

A nível de características o OPPO A73 é o terceiro dispositivo da marca a incorporar um ecrã de 6 polegadas com o novo formato ou ratio 18:9. Algo que lhe dá um aspecto bem elegante, mesmo para um smartphone de gama média. Este seu display tem uma boa resolução de Full-HD+ (2160×1080 pixéis) e será sem dúvida o seu grande ponto de venda e um dos factores que justificará o cognome de clone do Huawei Enjoy 7S.

As características do OPPO A73, uma alternativa ao Huawei Enjoy 7S

No interior deste OPPO A73 temos um processador MediaTek Helio P23 MT6763T. Apesar de ser um “MediaTek” é um dos melhores processadores desta construtora.

Temos aqui um total de 8 núcleos de processamento a 2.5Ghz com a gráfica Mali G71 MP2 GPU para tratar dos jogos e outras tarefas que exijam mais de todo o sector gráfico.

A nível de memória o OPPO A73 conta com 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento que pode ser expandido até um máximo de 128GB com um cartão de memória microSD. Mais ainda, conta com uma câmara de 13MP com uma abertura focal de f/2.2 com um flash LED dedicado. Já para as tuas selfies, na parte frontal terás uma câmara de 16MP com uma abertura focal de f/2.0.

Temos ainda, no interior deste smartphone OPPO A73 uma bateria com 3200mAh de capacidade. Bateria esta não removível uma vez que toda a construção metálica do dispositivo não apresenta qualquer parte amovível. Para além do tabuleiro para os cartões SIM e cartão de memória microSD, isto é.

OPPO A73 clone Android Oreo 8.0 Huawei Enjoy 7S
O dispositivo foi ontem apresentado no seu país natal, a China

O smartphone vem equipado com o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat, com a interface ColorOS 3.2 por cima. Deverá receber a atualização para o sistema operativo Android Oreo 8.0 durante a primeira metade de 2018.

OPPO A73 e Huawei Enjoy 7S, as semelhanças e o factor “clone”.

Encontramos ainda a conectividade 4G LTE, um leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Temos ainda um suporte para dois cartões SIM, portanto, dual-SIM.

A nível de dimensões temos aqui 156.5 x 76.0 x 7.5mm (altura x largura x espessura) e um peso total de 152 gramas. Neste momento é um exclusivo do mercado chinês. Contudo, as revendedoras online certamente farão chegar este smartphone a novos países.

O Huawei Enjoy 7S estará disponível em duas variantes. Ambas com o sistema operativo Android Oreo 8.0 com a EMUI 8.0 e com 3 ou 4GB de memória RAM. Já o seu armazenamento interno é de 32 ou 64GB de memória. Poderás expandir este valor até 256GB com um cartão de memória microSD.

No seu interior o Huawei Enjoy 7S conta com o “coração”, com o processador Kirin 659, feito pela própria marca. Trata-se de um “motor” com 8 núcleos de processamento a 2.36Ghz e a gráfica Mali-T830 MP2 para tratar dos jogos e de todas as tarefas que envolvam o processamento gráfico. A sua  performance será muito, muito comparável.

A nível de preços, o Huawei Enjoy 7S custará aproximadamente 226 dólares no mercado chinês. Isto para a variante com 3GB de memória RAM. Custará um pouco mais, cerca de 256 dólares para a sua versão com 4GB de memória RAM. Aqui sim, muito semelhante aos valores pedidos pelo OPPO A73. Mas semelhante ao ponto de lhe chamarmos clone?

Smartphones distintos ou um casual clone?

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Depois de conheceres ambos os dispositivos. Dirias que este novo OPPO A73 é um clone do Huawei Enjoy 7S? Ou merece ser visto como um dispositivo genuíno? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na seção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus ZenFone Max Plus (M1) chegará às lojas com preço absurdo?

Samsung prepara bateria maior para o seu Samsung Galaxy S9

Samsung – Chegaram os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ 2018

Viaandroidheadlines
FonteOPPO
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).