Tal como noticiamos no dia de ontem, a conta do Twitter da Huawei de França publicou um tweet caricato onde confirmava que o Huawei P40 iria chegar ao mercado com uma bateria de grafeno.
O tweet em questão foi imediatamente apagado, mas foi ‘apanhado’ a tempo por vários órgãos de comunicação social. No entanto, o reputado leaker Ice Universe apressou-se a desmentir a notícia.
Ice Universe considera que a tecnologia é "impossível" atualmente
“Pode ser confirmado como falso”, começou por escrever na rede social. Ice Universe foi mais longe afirmando que esta é uma tecnologia que é “impossível” perante a conjuntura atual.
Algo que saltou à vista no tweet em questão é o facto de estar incluído um render conceito do dispositivo, e de a marca ter referido o P40. Isto porque a Huawei não tem por hábito confirmar nomes dos seus smartphones tão antecipadamente.
Apesar do tweet, a verdade é que tal como já suspeitávamos, as baterias de grafeno ainda não devem estar prontas a tempo do Huawei P40. Resta saber se a marca vai explicar o porquê de este tweet ter sido publicado.
Certo é que as baterias de grafeno estarão a ser trabalhadas pelas fabricantes. Estas prometem fornecer carregamentos mais rápidos, maior durabilidade e poderão ocupar um espaço menor em relação às de lítio.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei quer ter a sua alternativa aos serviços Google ainda este ano
- Huawei P40: capa protetora confirma detalhes do smartphone
- Huawei prepara telemóvel com tripla câmara rotativa!