huawei-m2-tabletHoje de manhã, durante uma conferencia em Pequim, a Huawei apresentou discretamente a sua nova tablet, a MediaPad M2, uma  actualização para a MediaPad M1 lançada no ano passado.

O novo tablet da Huawei já tinha sido referido anteriormente, durante o mês passado foi visto em França e através de alguns teasers divulgados pela marca, no entanto só agora é que este novo dispositivo foi oficialmente apresentado e começará a chegar em breve ao mercado chinês.

   

Em termos de especificações técnicas temos aqui um painel ou ecrã de 8 polegadas com resolução 1920 x 1200p com um aspecto 16:10 e uma densidade de 275ppi ou pixels por polegada. Quanto ao seu processador temos aqui o Kirin 930, um SoC octa-core feito pela própria Huawei com 4 Cortex A53 a 2 Ghz e 4 Cortex A53 a 1 GHz. Além disso, temos aqui 3 GB de memória RAM. Todas estas especificações são iguais ao actual flagship Huawei P8, apenas com um ecrã bastante maior!

Relacionado: Fica a conhecer o próximo SoC da Huawei a 64-bits, o Kirin 950

Tal como o Huawei P8, este MediaPad M2 tem duas opções relativamente à capacidade de memória interna com um modelo de 16 GB e outro com 64 GB de armazenamento. As suas câmaras fotográficas são de 8 MP na traseira e 5 MP na câmara frontal. A sua construção é metálica o que lhe confere um toque bastante premium.

Em termos de dimensões, esta MediaPad M2 tem apenas 7.8 mm de espessura e os bezels ou margens de ecrã bastante reduzidos conferem-lhe um ar ainda mais elegante e compacto. Tudo isto com uma bateria de 4800 mAh para que não fiques sem carga a meio do dia, com altifalantes duplos frontais com 1W de potência e tecnologia Harman Kardon (Clari-Fi).

O sistema operativo desta MediaPad M2 é o Android 5.0 Lollipop com a interface Emotion UI da Huawei. Esta tablet estará à venda a partir do dia 16 de Julho na China por cerca de 259$ para a versão com 16 GB de armazenamento e conectividade Wi-fi, e 309$ para a versão com 64 GB de armazenamento e conectividade LTE.

Será que esta Tablet teria sucesso no nosso mercado?

 

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).