Chegamos a uma das mais interessantes semanas de todo o ano. Altura em que as marcas e as agências de análise de mercado como a Counterpoint publicam os seus relatórios. Graças a estes podemos ver a performance de várias marcas durante os últimos 3 a 6 meses. Agora, chegou a hora de olhar para o desempenho da maior fabricante Android chinesa e dos seus smartphones, a Huawei.
Depois de hoje termos ficado a conhecer o desempenho da OnePlus, chega a vez da Huawei. O relatório fiscal foi divulgado pela própria fabricante Android, sendo entretanto divulgado pela imprensa internacional. O período em análise é o primeiro semestre (6 meses) de 2018.
Vê ainda: Apple: Mais informações referem Dual-SIM para os próximos iPhones
De uma forma muito sucinta, a Huawei cresceu 15% durante o primeiro semestre de 2018 face ao período homólogo de 2017. A gigante tecnológica registou um total de receitas oriundas das vendas superior a 325 mil milhões de yuan. Por outras palavras, a venda de smartphones e dispositivos móveis rendeu à Huawei mais de 40,7 mil milhões de euros.
Este crescimento nas receitas provenientes das vendas atingiu os 15%, algo que certamente agradará aos investidores da fabricante Android. Mais ainda, deduzindo as despesas inerentes, a Huawei conseguiu registar um crescimento do lucro na ordem dos 14%.
Huawei regista um crescimento de 15% no 1º semestre
Cifras douradas que refletem também o aumento do preço de venda ao público dos seus smartphones como é o caso do HuaweiApple (2º). Para tal, continuará também a reformular a sua estratégia e abordagem ao mercado mobile.
Para tal, olhando especificamente para o departamento de consumo (smartphones e dispositivos móveis), teremos uma contínua otimização de toda a sua operação. Aumentando a eficiência dos seus processos, escolhendo cada vez melhor os seus investimentos, a Huawei quer tornar-se cada vez mais lucrativa.
Smartphones Android são um vetor de crescimento para a Huawei
Para justificar a escolha dos consumidores a fabricante Android aposta cada vez mais no desenvolvimento de novas tecnologias. Os smartphones Huawei incorporar cada vez mais valor, apesar de o seu preço também ir subindo gradualmente.
Ainda assim, tecnologias como a GPU Turbo já são conhecidas pelas suas proezas gráficas. Já para não falar de todo o standard de qualidade fotográfica que associamos aos seus topos de gama com o selo de aprovação da Leica.
Esta parceria com a empresa alemã seria firmada em 2016, tendo desde então crescido exponencialmente. A cada nova geração de smartphones Android as suas proezas fotográficas continuam a surpreender, até mesmo os peritos como a Leica, a Huawei aposta também e cada vez mais na Inteligência Artificial (IA). Estes são os três vetores pelos quais os produtos e smartphones da Huawei são cada vez mais conhecidos, divulgados e procurados pelos consumidores.
O 1º trimestre foi bastante positivo para a Huawei
Note-se ainda que a fabricante chinesa aposta também no setor da informático. Mais concretamente com o seu novo Fortune. No seu ranking, a fabricante Android subiu para a 72ª posição face ao 83º lugar anteriormente ocupado.
Esperamos agora pelos dados das agências de análise de mercado para podermos fazer um contraponto.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Honor Note 10 é oficial: Boas especificações e excelente preço
e iOS
Galaxy S9 continua a desiludir nas vendas, quem o diz é a Samsung
via