HTC U12+ ultrapassa o iPhone X e Huawei P20 na DxOmarkO mais recente HTCU12+ ultrapassou o iPhone X e Huawei P20 na tabela da DxOMark deixando os amantes tecnológicos impressionados com a pontuação.

A HTC sempre foi um desastre na qualidade fotográfica. Exemplo disso foi o M7, M8 e M9. Já há uns anos que a marca tem vindo a anunciar “revolucionária” tecnologia nos seus sensores, porém, nunca conseguiram surpreender.

Vê ainda: Apple estará a preparar um novo HomePod da Beats por 199 dólares

O mais recente HTC U12+ surpreende ao deixar o iPhone X e Huawei P20 para trás na rigorosa avaliação fotográfica/vídeo da DxOMark.

O primeiro lugar da tabela continua a ser liderado pelo Huawei P20 Pro. O terminal chegou há pouco tempo com 3 câmaras fotográficas da Leica e continua a mostrar porque é que a Huawei não deve ser subestimada.

HTC U12+ mostra ao iPhone X e ao Huawei P20 porque é que o vídeo é tão importante

O Huawei P20, com duas câmaras, pode até não ter a mesma qualidade de fotografia, contudo, conseguiu ultrapassar terminais como o iPhone X e Samsung Galaxy S9.

Tabela DxOMark

Pois bem, a HTC acabou de puxar todos os smartphones um lugar para baixo com o HTC U12+. O terminal conseguiu uma pontuação de total de 103.

Mas não é na fotografia que o HTC U12+ ultrapassa o Huawei P20. O Huawei P20 continua a ter uma pontuação mais alta que novo terminal da HTC. A qualidade de vídeo foi o que ditou o sucesso da pontuação final do terminal da empresa taiwanesa.

Já o iPhone X levou uma tareia desgraçada. Principalmente no vídeo. O terminal da Apple é o topo de gama da empresa de Cupertino e tem o valor a rondar os 1279€, mesmo assim, continua longe do topo no que toca à qualidade das suas câmaras.

É bom ver a HTC trazer um terminal com uma qualidade fotográfica e de vídeo acima da média. Com o valor de 800€ dificilmente terá o destaque que merece, mesmo assim, há que dar valor à empresa asiática por lutar fortemente pelo lugar ao sol.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi acaba de abrir loja em França, Itália é o próximo país na Europa

Apple começa a fabricar os processadores A12 para os próximos iPhone

MIUI 10 da Xiaomi chega no dia 31 maio baseada no Android Oreo

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.