HTC One M9 - novas leaks e "iscos"

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 3 min.

Um dos mais icónicos flagships de sempre está para ser atulizado, a HTC prepara-se para lançar a nova versão do seu HTC One, o M9 ou Hima se preferirem. Está previsto ser apresentado na MWC em Barcelona a 1 de Março, e aproveito já para anunciar que a equipa do 4GNews vai marcar presença e realizar cobertura dos todos os novos dispositivos e de todas as novidades.

Já observamos várias leaks relativas ao HTC One M9, essas leaks mostram o smartphone que parece ser o M9 mas extremamente semelhante ao antigo One M8. Agora, de acordo com uma notícia publicada à uns dia, parece que as fotografias que têm rondado a internet não correspondem ao real One M9. A HTC pelos vistos andou a lançar fotografias erradas para nos levar a pensar que seria aquele o real protótipo do M9. Estas são provavelmente excelentes notícias para aquelas que achavam que o Hima iria desiludir ao ser semelhante com antigo M8. O que podemos dizer com certeza é que apesar do design do flagship seja o errado, as especificações que constam nessas mesmas leaks estão, no entanto, corretas.

Com isto, sabemos então que o M9 irá ter um ecrã "edge-to-edge" ou seja com minímas margens e também os, muito cobiçados, altifalantes BoomSound que ao contrário daqueles no M8, não terão grelhas mas sim fendas, provavelmente semelhantes àquelas encontradas no HTC Desire 816. O processador será o mais recente Snapdragon 810, terá 3GB de RAM, ecrã de resolução 2560 x 1440 e uma câmara frontal com uma grande lente, do mesmo tamanho que a do HTC Desire 826.

Por falar em câmara também já desconfiávamos que a HTC iria deixar os seus Ultra Pixels e passaria a possuir uma câmara de 20MP normal. Neste momento e com mais umas leaks, temos quase a certeza de que tal irá realmente acontecer. Um trabalhador da HTC supostamente tirou umas fotografias para testar a nova câmara traseira do M9 e foram eventualmente parar na internet.

Com esta fotografias podemo concluir que foi exatamente usada uma câmara de 20MP pois as fotos têm uma resolução de 3,024 x 5,376, podemos também adiantar que provavelmente a câmara utiliza um sensor Sony, mais precisamente o Exmor RS IMX220. Mas não é tudo, se observarmos com atenção podemos precisamente ver o reflexo da parte de trás do smartphone que tirou a fotografia, que será provavelmente o HTC M9, no ecrã do Xperia Z2. E se compararmos o reflexo do smartphone com as capas que já estão a ser fabricadas para o M9 podemos observar que o flash e tamanho da câmara alinham perfeitamente.

Se estas imagens forem realmente reais podemos observar algumas semelhanças entre o M9 e o antigo M8, o que não é propriamente uma coisa negativa, visto que o design do M8 já, é por si só, bastante apelativo, por isso porquê alterar muito algo que já era excelente? Podemos, no entanto, ver que já não vão existir duas câmaras na parte de trás do dispositivo. Concluindo, o HTC M9 está quase a chegar e nós vamos estar na MWC para o receber, aí vamos tirar todas as dúvidas relativas ao design do novo flagship da HTC.

Talvez queira ver:

  • Imagens de capa para HTC One M9 (HIMA) confirmam o seu design
  • Primeira imagem do HTC One M9 (HIMA) ao lado do HTC One M8
  • HTC One M9- Leak com câmara gigante
  • HTC Hima Ace com flash triplo e ecrã sem margens- Concept

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

  • Fonte
  • Via