HTC One M10 deverá ser apresentado apenas em março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Encontramo-nos neste momento precisamente a um mês do inicio das apresentações referentes à MWC 2016. Embora a feira abra as portas oficialmente ao público apenas a 22 de fevereiro, é habitual que as marcas aproveitem o fim-de-semana para apresentar ao mundo as suas novas tendências.

Uma vez que a HTC decidiu, em 2015, aproveitar a maior feira mobile do mundo para apresentar o seu HTC One M9, muitos esperariam que a marca optasse pela mesma oportunidade para desvendar o novo HTC One M10. Contudo as novidades mais recentes dão conta de que a HTC tenha adiado a apresentação do One M10 para março seguinte.

A ausência de informações acerca deste equipamento, quando comparado com equipamentos como o Galaxy S7 ou o LG G5, já deixavam a antever que boa coisa não estaria por vir. Finalmente parece termos uma justificativa para o sucedido e o aspeto do novo One M10 parece ser o culpado.

Vê também: Huawei prepara-se para entrar no mundo dos portáteis

Depois do fracasso que foi o HTC One M9, era imperativo que a marca começasse do zero o desenvolvimento do seu novo flagship, senão temos como exemplo o que a Samsung fez com o Galaxy S6. Os engenheiros da marca oriunda de Taiwan haviam já realizado alguns protótipos para o novo equipamento, mas acontece que os mesmos foram rejeitados pelas mais altas instâncias da empresa. Ora isto obrigou esses mesmos engenheiros a recomeçar tudo do zero, o que terá sido o principal fator para este adiamento.

Um equipamento completamente redesenhado merece ser apresentado com pompa e circunstância, por isso a HTC deverá optar pela realização de um evento próprio, no decorrer do mês de março, para apresentar o seu novíssimo produto.

Espero sinceramente que a HTC faça valer este tempo adicional de que dispõe para o desenvolvimento do HTC One M10 e que nos apresente uma coisa verdadeiramente interessante. As informações acerca do mesmo ainda são escassas, mas fala-se já da utilização do Snapdragon 820, câmara principal de 23MP, bateria de 3000mAh, sensor de impressão digital na parte frontal do equipamento e certificações IP68 contra poeiras e água.

Talvez queiras ver:

  • Novas imagens mostram-nos um suposto Xiaomi Mi5 totalmente diferente do esperado
  • Iron Maiden vai lançar RPG móvel este verão
  • Star Wars: Episódio VIII adiado para o final de 2017
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.