HTC Ocean poderá revolucionar a forma como interagimos com o smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC pode não estar nos seus melhores dias mas continua a tentar inovar para que os seus terminais se destaquem no mercado, porém, os seus terminais por si só não conseguem destacar-se dos restantes sem um bom marketing.

Vê ainda: Apple iPhone 7 Plus Rose/Gold Unboxing e primeiras impressões

A empresa Taiwanesa surpreendeu-nos ao lançar o primeiro smartphone com estabilização ótica de imagem na câmara frontal, e também nos deu o Boomsound, que reproduz um áudio stereo que proporciona uma experiência mais envolvente.

Mas eis que surge mais uma novidade vinda de fonte segura, o Evleaks, que nos mostra uma nova tecnologia no futuro HTC Ocean.

Esta nova tecnologia aparentemente dará laterais sensíveis ao toque levando assim à extinção dos botões físicos na lateral. Com esta tecnologia irás conseguir ativar os comandos de voz do Google, ajustar o volume do som e creio que também terás a possibilidade de controlar o brilho do ecrã.

O botão de energia esse continuará físico e aparentemente passará para a parte inferior do terminal, o que me leva a questionar o quão esta nova posição do botão possa vir a ser natural e confortável.

É uma excelente tecnologia mas que me leva a duvidar um pouco sobre a sua utilização no dia-a-dia, porque até que ponto o terminal irá distinguir toques acidentais dos movimentos intencionais na lateral para interagir com o smartphone?

Se esta característica chegar num próximo modelo da marca e se vier bem desenvolvida acredito que pode vir a mexer com mercado e irá impulsionar outras marcas a tentar criar novas tecnologias que as façam destacar das restantes.

É ainda de realçar, como podemos ver no vídeo, que o tal de HTC Ocean oferecerá dual-câmara idêntica ao que vemos no mercado até então. Não sabemos ainda para quando é que o modelo baterá de forma oficial ou mesmo qual o valor ou especificações, assim sendo, fica atento ao desenvolvimento do artigo.

Talvez queiras ver:

Google Pixel e Pixel XL deverão trazer a opção para reiniciar o Android

Sabes quanto custa a produção de um Apple iPhone 7?

D€AL: Mais uma promoção que traz o Vernee Mars a 180€ (Promocode)

Elaborado por Pedro Ramos para 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.