HTC Desire 22 Pro é o novo smartphone Android que te quer levar ao Metaverso

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A outrora gigante sediada em Taiwan acaba da apresentar o smartphone HTC Desire 22 Pro. O anúncio surge após os teasers de um novo smartphone focado no Metaverso com integração profunda no seu Viveverse, tal como demos a conhecer na 4gnews.

Porém, o produto que agora se apresenta perante nós pode ser descrito como algo peculiar, senão mesmo caro ao custar cerca de 490 dólares, cerca de 464 euros à atual taxa de conversão. Aliás, até o seu design está mais em linha com as tendências de 2019 do que com o padrão atual em 2022.

Este é o novo smartphone Android da HTC, o Desire 22 Pro

HTC Desire 22 Pro

Em primeiro lugar recordamos os teasers da HTC prometendo um smartphone que nos transportaria até ao Viveverse, a sua porta para o Metaverso. O destaque de tal produto recairia na Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

Agora, contudo, a empresa asiática revelou o novo smartphone e estamos muito longe de ter aqui um topo de gama. Aliás, em termos de especificações técnicas o HTC Desire 22 Pro é um típico telemóvel de gama média para 2022 com alguns destaques.

O novo smartphone Android coloca-se no segmento de gama média em 2022

Em primeiro lugar temos um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. No entanto, não é revelada a tipologia usada para o ecrã, sendo um painel IPS LCD o mais provável.

Em segundo lugar temos um processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 695, com 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno expansível. Há ainda espaço para uma bateria de 4 520 mAh de capacidade e carga a 18 W de potência.

Em síntese, o HTC Desire Pro 22 está ao nível dos recentes smartphones da OnePlus (Nord), Motorola e vários dos Redmi Note da Xiaomi. São, todos eles, telemóveis de gama média com configurações similares. Todavia, temos aqui certificação IP67 no novo smartphone da HTC.

O HTC Desire 22 Pro pode levar-nos até ao Metaverso

HTC Desire 22 Pro

Talvez o ponto mais digno de nota deste telemóvel Android seja a possibilidade de o usar com o headset Vive Flow da HTC. Desse modo, a promessa de uma atenção especial para o Metaverso e Viveverse não foi esquecida, ainda que não seja propriamente surpreendente ou entusiasmante.

Segundo a fabricante este smartphone pode ser emparelhado com o headset supracitado (Vive Flow) para tirar partido da Realidade Virtual e navegar pelo metaverso. No entanto, este mesmo headset já é compatível com vários outros smartphones de diferentes fabricantes. Ou seja, não há aqui nada de novo, nenhuma vantagem exclusiva ou inerente ao Desire 22 Pro.

HTC Desire 22 Pro Metaverse 5G- 6.6" FHD+ display 120Hz refresh rate - Snapdragon 695 5G- Android 12 S- 64MP+13MP+5MP rear- 32MP front - 4520mAh 18 wattWireless charging- NFC- IP67- 9.4mm thick- 205.5 gramPriceTWD$11,990 ~ ₹31,811 ~ $403#HTC #HTCMetaverse pic.twitter.com/Ijqhf65CiA

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 28 de junho de 2022

Note-se ainda que a HTC afirma que este telemóvel pode ser usado para gerir os criptoativos do utilizador, sejam as suas criptomoedas ou os seus NFT's. Para tal, a HTC incluiu uma ferramenta especial (app) no seu software para facilitar a gestão do portefólio. Algo que pode ter a sua utilidade, mas não deixa de ser altamente específico e quase supérfluo.

Por fim, o novo smartphone HTC Desire 22 Pro começará a ser comercializado a partir do dia 1 de agosto. Até lá, podem conhecer melhor o produto no website e loja oficial da marca sediada em Taiwan.

Desire 22 pro is the phone to carry you into the future. Learn more: https://t.co/QOev17nRSQ#htc pic.twitter.com/Hrwrp5iNmw

— HTC (@htc) 28 de junho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.