Nothing Phone 1 confirma especificações e promete preço incrível em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Nothing Phone 1 promete ser uma das maiores surpresas de 2022, sobretudo agora que as suas caraterísticas técnicas são conhecidas e, possivelmente, também o preço de venda ao público. Assim, sem mais demoras, este pode ser um dos melhores telemóveis até 400 euros, caso exista uma conversão direta de dólares para euros.

O smartphone Android deve contar com uma câmara fotográfica dupla de 50 MP + 16 MP na traseira, com o padrão intrincado de luzes e componentes a formar algo similar a glifos. O melhor de tudo? Estará disponível em preto e branco, em ambos os casos com traseira transparente e com uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida a 45 W.

Estes são os possíveis esquemas de cor para o smartphone Nothing Phone 1

Nothing Phone 1
O smartphone Nothing Phone 1 em preto e branco. Crédito: RootmyGalaxy.

A mais recente fuga de informação alusiva ao smartphone Nothing Phone 1 chega-nos através do website RootmyGalaxy. Com efeito, é graças a esse exclusivo que ficamos a conhecer o telemóvel Android nos seus dois (possíveis) esquemas de cor.

Mais ainda, esta mesma fonte publicou os possíveis preços de venda ao público do smartphone na Índia consoante as conffigurações de memória. Assim, em primeiro lugar o Nothing Phone 1 custará desde 393 dólares ou aproximadamente 371 euros à atual taxa de conversão, para 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Por outro lado, a versão de topo terá 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O seu preço será o equivalente a 406 dólares ou cerca de 383 euros à atual taxa de conversão. Note-se, porém, que o mais provável é termos uma conversão direta entre os valores em dólares para euros, com um expectável acréscimo para a Europa.

O Nothing Phone 1pode ser um dos melhores smartphones até 400 € em 2022

Nothing Phone 1 5G6.55" OLED 120Hz RRSnapdragon 778G+LPDDR5 UFS 3.1Android 1250MP+16MP16MP frontNo Charger in Box ❌7.55mm thick199 gram8+128GB $397If this pricing is legit then it will be available in India around ₹26-28K with offers.Via:https://t.co/NzXwlkLQ3P pic.twitter.com/HvuUeV4Ic4

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 28 de junho de 2022

O smartphone será apresentado oficialmente a 12 de julho. Entretanto, as fugas de informação continuam a trazer-nos os vários detalhes que compõem o produto como, por exemplo, o processador Snapdragon 778G Plus da Qualcomm.

Teremos também um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz, para além de margens reduzidas, um padrão na indústria em pleno 2022. Para além disso, teremos uma câmara frontal de 16 MP, de acordo com as fugas de informação prévias.

I have been dogfooding the Phone(1) for over a month and couldn't be more impressed - the glyph interface brings back joy and the software release cycle has been amazing 🦾 @nothing ❤️📱🐩❤️ https://t.co/0XlS7Ksr7r pic.twitter.com/VoBoqtZAQH

— Tom Hulme (@thulme) 22 de junho de 2022

Importa ainda notar que o telemóvel trará o sistema operativo Android 12 da Google, com a sua própria interface apelidada de Nothing OS. O destaque vai também para a Interface Glyph que também tirará partido dos LED's na traseira.

Em síntese, o Nothing Phone 1 será um smartphone Android de gama média / alta com uma boa relação qualidade / preço caso estes sejam efetivamente os seus preços.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.