HTC convida-nos a conhecer o futuro com o smartphone VIVERSE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HTC acaba de anunciar um evento de apresentação para o próximo dia 28 de junho. Aí, contamos com a revelação do seu mais recente smartphone 5G com integração da plataforma VIVERSE, tal como sugere o convite ao afirmar "Log in to the Future".

Este convite, algo enigmático, sugere efetivamente um novo smartphone, tal como é evidenciado pelas linhas visíveis, que se expande além da nossa realidade. Ou seja, um telefone a integrar a plataforma de realidade virtual da fabricante sediada em Taiwan.

A HTC convida-nos a conhecer a sua nova aventura 5G no VIVERSE

Foi durante a última edição do congresso MWC 2022 que a HTC revelou as suas intenções para com o VIVERSE. Com efeito, esta plataforma de realidade virtual será o ponto fulcral de operações da empresa, com os seus produtos a tirarem partido desta.

Por outras palavras, a HTC trabalha num novo smartphone 5G que se destacará pelas funcionalidades expandidas até ao VIVERSE, o "universo" de realidade virtual que tem vindo a destacar esta marca. Assim, contamos com funcionalidades especiais num novo dispositivo móvel que possa entregar ao consumidor algo mais do que a miríade de telefones no mercado.

Exatamente o que será essa mais-valia ainda não podemos precisar. Todavia, acreditamos que o telefone passe a afirmar-se como uma ponte, ou melhor colocando, uma porta para o universo da realidade virtual e realidade aumentada conhecido por VIVERSE.

Note-se, porém, que este lançamento já fora sugerido no ano passado, mas fruto das restrições e desafios pandémicos, o projeto enfrentaria alguns atrasos. Agora, contudo, a fabricante mostra-se preparada pare revelar ao mundo aquilo em que tem trabalhado.

O smartphone HTC será uma "porta" para o VIVERSE

Infelizmente de momento não temos detalhes concretos sobre o dispositivo móvel. Aliás, a própria plataforma VIVERSE, para além da integração e suporte aos óculos de realidade virtual da fabricante, guarda ainda vários segredos.

Sabemos, contudo, que um dispositivo móvel HTC foi recentemente certificado pela agência holandesa de homologação de equipamentos, a Telefication, com o número de modelo 2QBK200. Este equipamento terá carregamento a 15 W de potência.

Assim sendo, caso estas certificações se devam ao smartphone 5G da HTC então também contamos com o suporte para carregamento sem-fios, além da colaboração com algumas operadoras locais.

Por fim, resta-nos aguardar pela revelação gradual de mais informações sobre este smartphone Android da HTC para 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Black Shark 5: smartphones gaming da Xiaomi chegam ao mercado desde 549 €
  • Samsung One UI 5: eis os primeiros detalhes da interface baseada no Android 13
  • Apple prepara novo iPad Pro com 16 GB de RAM e dimensões incríveis para 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.