ASUS ROG Phone 6 surpreende [em imagens] com acessórios gaming

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O ASUS ROG Phone 6 será apresentado a 5 de julho de acordo com a própria fabricante sediada em Taiwan. Assim, a cerca de uma semana da sua chegada oficial, temos agora várias imagens digitais (renders) que nos mostram o smartphone Android em todo o seu esplendor. Para além disso, vemos também os novos acessórios para jogar ainda melhor neste telefone.

Podemos observar, com efeito, um novo stand / suporte e ventoinha com iluminação RGB para acoplar o smartphone. De igual modo, temos as capas de proteção especiais para o novo ROG Phone. Para além disso, também já conhecemos uma boa parte da sua lista de especificações técnicas.

Este será o (provável) aspeto do smartphone ASUS ROG Phone 6

ASUS ROG Phone 6
O ASUS ROG Phone 6 e o seu suporte / ventoinha. Crédito: 91mobiles.

O smartphone será apresentado a 5 de julho num evento com transmissão em direto e participações especiais em vários países como Taiwan, China, bem como nos Estados Unidos da América. Ou seja, será um evento tripartido, sinalizando a disponibilidade e lançamento global para os ASUS ROG Phone 6.

Here's your best look yet at the ASUS ROG Phone 6 (plus its monstrous cooling fan): https://t.co/0ylp0iq4Nz

— Ev (@evleaks) 27 de junho de 2022

Entretanto, este mesmo telemóvel já foi certificado pela agência de regulação de mercado, TENAA. Aí ficaríamos a conhecer parte das suas especificações técnicas e principais protocolos de comunicação. Agora, graças à publicação 91mobiles e ao leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, temos várias imagens do produto em questão.

O telemóvel tem uma nova e grande ventoinha para acoplar na traseira

ASUS ROG Phone 6
O ASUS ROG Phone 6 e o seu suporte / ventoinha. Crédito: 91mobiles.

As imagens, de cariz oficial, revelam a totalidade do design do produto e apontam as suas principais mudanças face à geração anterior. Ainda assim, é este seu acessório para suporte e refrigeração que acaba por roubar a nossa atenção.

Note-se, contudo, que para este smartphone Android contamos com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Além disso, teremos um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 165 Hz.

O seu processador será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

ASUS ROG Phone 6
O ASUS ROG Phone 6 e o seu suporte / ventoinha. Crédito: 91mobiles.

Ainda de acordo com a fabricante e com as várias fugas de informação, o novo telemóvel para gaming tem um novo sistema de refrigeração interna que promete ser até 30% mais eficaz. Para além disso, conta com uma folha de grafite reforçada em 85% face ao seu antecessor.

Este smartphone chegará com o sistema operativo Android 12 da Google e a interface ROG UI da ASUS. Terá até 512 GB de armazenamento interno e pode contar com até 18 GB de memória RAM LPDDR5. Ou seja, caraterísticas que o colocam no segmento premium, algo que também se refletirá no preço.

O smartphone gaming terá resistência a salpicos (IPx4)

ASUS ROG Phone 6
As capas de proteção Devilcase Guardian Lite Plus para o ROG Phone 6. Crédito: 91mobiles.

Ainda de acordo com a fuga de informação ficamos a saber que o novo acessório será apelidado de AeroActive Cooler 6. Será parte essencial do telemóvel para jogar em casa, ou em qualquer lugar e manter o telemóvel mais fresco e em condições ótimas.

Podemos ainda apontar a presença de uma câmara fotográfica traseira tripla com sensor principal de 64 MP. Sabemos ainda que uma destas câmaras terá ampliação ótica (zoom ótico) de até 5x, com outra das óticas a ser uma ultra grande angular.

Terá mais acessórios dedicados para o ASUS ROG Phone 6

ASUS ROG Phone 6
A parte frontal do próximo smartphone da ASUS. Crédito: 91mobiles.

Mais ainda, contamos com a apresentação de outros acessórios gaming para além da ventoinha aqui ilustrada. Note-se também que a capa de proteção visível acima é fabricada por terceiros, mais concretamente pela Devilcase.

Podemos ainda contar com uma bateria de 6 000 mAh de capacidade neste smartphone, ou muito próximo disso. Já o seu padrão de carregamento rápido será de 65 W, de acordo com as fugas de informação.

This is the ASUS ROG Phone 6.#ASUS #ASUSROGPhone6 pic.twitter.com/sUUnTiiZYO

— Mukul Sharma (@stufflistings) 24 de junho de 2022

Por fim, podemos ver acima algumas imagens da sua certificação pela agência TENAA com imagens reais do smartphone. Resta agora esperar pela sua apresentação oficial onde também ficaremos a conhecer os seus preços de venda ao público.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.