A outrora gigante sediada em Taiwan acaba da apresentar o smartphone HTC Desire 22 Pro. O anúncio surge após os teasers de um novo smartphone focado no Metaverso com integração profunda no seu Viveverse, tal como demos a conhecer na 4gnews.
Porém, o produto que agora se apresenta perante nós pode ser descrito como algo peculiar, senão mesmo caro ao custar cerca de 490 dólares, cerca de 464 euros à atual taxa de conversão. Aliás, até o seu design está mais em linha com as tendências de 2019 do que com o padrão atual em 2022.
Este é o novo smartphone Android da HTC, o Desire 22 Pro
Em primeiro lugar recordamos os teasers da HTC prometendo um smartphone que nos transportaria até ao Viveverse, a sua porta para o Metaverso. O destaque de tal produto recairia na Realidade Virtual e Realidade Aumentada.
Agora, contudo, a empresa asiática revelou o novo smartphone e estamos muito longe de ter aqui um topo de gama. Aliás, em termos de especificações técnicas o HTC Desire 22 Pro é um típico telemóvel de gama média para 2022 com alguns destaques.
O novo smartphone Android coloca-se no segmento de gama média em 2022
Em primeiro lugar temos um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. No entanto, não é revelada a tipologia usada para o ecrã, sendo um painel IPS LCD o mais provável.
Em segundo lugar temos um processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 695, com 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno expansível. Há ainda espaço para uma bateria de 4 520 mAh de capacidade e carga a 18 W de potência.
Em síntese, o HTC Desire Pro 22 está ao nível dos recentes smartphones da OnePlus (Nord), Motorola e vários dos Redmi Note da Xiaomi. São, todos eles, telemóveis de gama média com configurações similares. Todavia, temos aqui certificação IP67 no novo smartphone da HTC.
O HTC Desire 22 Pro pode levar-nos até ao Metaverso
Talvez o ponto mais digno de nota deste telemóvel Android seja a possibilidade de o usar com o headset Vive Flow da HTC. Desse modo, a promessa de uma atenção especial para o Metaverso e Viveverse não foi esquecida, ainda que não seja propriamente surpreendente ou entusiasmante.
Segundo a fabricante este smartphone pode ser emparelhado com o headset supracitado (Vive Flow) para tirar partido da Realidade Virtual e navegar pelo metaverso. No entanto, este mesmo headset já é compatível com vários outros smartphones de diferentes fabricantes. Ou seja, não há aqui nada de novo, nenhuma vantagem exclusiva ou inerente ao Desire 22 Pro.
Note-se ainda que a HTC afirma que este telemóvel pode ser usado para gerir os criptoativos do utilizador, sejam as suas criptomoedas ou os seus NFT's. Para tal, a HTC incluiu uma ferramenta especial (app) no seu software para facilitar a gestão do portefólio. Algo que pode ter a sua utilidade, mas não deixa de ser altamente específico e quase supérfluo.
Por fim, o novo smartphone HTC Desire 22 Pro começará a ser comercializado a partir do dia 1 de agosto. Até lá, podem conhecer melhor o produto no website e loja oficial da marca sediada em Taiwan.
Editores 4gnews recomendam: