htc_logo_black
Finalmente, algumas razões para HTC sorrir . Após três trimestres consecutivos de saldos negativos, a empresa de Taiwan anunciou hoje o retorno ao lucro, em grande parte graças a uma estratégia que envolveu o lançamento de novos smartphones, redução cuidadosa de custos e eliminação de activos.

A fabricante Taiwanesa registou um lucro líquido de Abril a Junho que chegou a 2,26 bilhões dólares T$ (75 milhões Dólares americanos) em comparação com um T 2170000000 $ estimativa de lucro por 17 analistas consultados pela Reuters.

Certo é que 75 milhões dólares de lucro da HTC é uma gota no oceano, se comparado aos biliões que a Samsung e  Apple em cada trimestre, mas ainda assim é um sinal positivo mas, acima de tudo encorajador para a empresa que há uns tempos para cá se encontra em apuros financeiros.

   

Enquanto o One (M8) e do Desire 816 são as principais fontes de receita para a HTC, também não esquecer do One (E8) uma versão de plástico do M8, que teve uma forte receptividade na China no final de Junho.

A empresa tem  no horizonte a apresentação de novos dispositivos,  a começar em Agosto  onde é  esperado que  HTC apresente o seu ‘Smartwatch Android’, e também rumores sugerem que seja a próxima fabricante do novo tablet Nexus da Google, denominado por enquanto de Q4.

É sempre bom receber estas noticias,  de uma empresa como a Htc que está a começar a ver o luz ao fundo do túnel, esta, que tanto tem contribuído com excelentes dispositivos, tanto para a comunidade Android assim como Windows Phone.

Visita o nosso Site, canal no Youtube  pagina no Facebook e deixa o teu comentário

source

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.