HTC_GPlus_Profile

 

HTC apresentou  o seu relatório de actividades do 3º trimestre de 2014 que parece bastante favorável, tendo em conta a série de perdas que a empresa sofreu o ano passado. O relatório diz que o “momentum” One (M8) manteve-se ao longo do segundo trimestre, continuando a vender bem, apesar da concorrência cerrada, também na gama média os Desire 816 e 820 mantêm um nível vendas constante na Ásia.

   

 

A receita da HTC para o trimestre foi de cerca de 1,4  mil milhões de dólares americanos, com um lucro líquido de 19,7 milhões de dólares. Apesar de não ser um resultado estonteante, permitiu por fim aos prejuízos. A empresa também prevê que sua receita seja um pouco melhor no próximo trimestre, variando  entre 1,41  e 1,54 mil milhões de dólares americanos.

 

A HTC tem feito muito este ano para se destacar. Fez uma parceria com a Microsoft para lançar uma versão do seu dispositivo topo de gama, que foi um evento notável; há muito tempo que os fabricantes de topo não incluem o Windows Phone na sua oferta de topo, criando uma escassez de dispositivos topo de gama alternativos aos interessados no software da empresa de Redmond. Posteriormente, a empresa procurou inovar na área de fotografia com a introdução  do ZOE, a sua aplicação de partilha de fotos, apresentou também o phablet centrado nas selfies – o Desire EYE, fez um actualização de software para trazer todos os novos recursos  standard da câmara para os equipamentos mais anigos – EYE Experience, e a peculiar e bastante arriscada câmara RE .

Nexus-9-Angle-Black-Keybord-Folio

A HTC também fechou um acordo com o Google para produzir o tablet mais recente e maior, com a marca Nexus. Quão bem sucedidos o Nexus 9, a câmara RE  , e o Desire EYE serão, continua a ser uma incógnita. Os próximos meses irão dizer-nos se o destino acaba de dar à HTC um merecido descanso, ou se a empresa criou realmente uma estratégia de sucesso e virou o o rumo a seu favor.

Fonte/Via

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).