HTC com alguns smartphones banidos na Alemanha

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os problemas financeiros da HTC em 2015 não são segredo para ninguém. As coisas estão de tal forma que a HTC deixou de reportar projeções de lucro futuras para o final do ano.

Para piorar a situação das vendas, a HTC foi banida de vender smartphones através da empresa de telecomunicações alemã Deutsche Telekom, após uma interdição contra a empresa taiwanesa ter sido permitida por um tribunal alemão.

Esta situação foi solicitada pelo grupo Acacia, que trabalha com patentes e licenças. O grupo Acacia já tinha entrado em ação legal o ano passado contra a Deutsche Telekom, devido a patentes relacionadas com codificação de voz. O grupo lida com licenças para a Apple, Samsung, Amazon, Huawei entre outros mas não para a HTC. Não sabemos se o grupo Acacia e a HTC estão em discussão direta sobre o assunto.

A Deutsche Telekom vai continuar a disponibilizar os terminais HTC através da loja virtual para minimizar o incómodo aos consumidores. Como já referi, a HTC vai terminar o ano no vermelho. É possível que 2016 seja um ano "vai ou racha" para a empresa, pelo menos no mercado móvel, que está bastante agressivo.

Talvez queiras ver:

  • Leaks mostram mais renders do HTC One X9
  • Xiaomi Mi5 não será dos primeiros Snapdragon 820 mas terá foco na “Experiência de Utilizador”
  • Specs e preço Mi5, iPad Air 3 leaks, Novo motorola e mais no diário 4gnews

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.