HP OMEN: O portátil Gaming que está a conquistar o mercado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Quais são os requisitos de um bom portátil para jogos? Hardware? Design? Qualidade de construção? Boa refrigeração? Ora e um excelente computador portátil para jogos? Uma coisa é certa, as expectativas nunca estiveram tão elevadas como nesta nova geração de computadores para jogos ou portáteis gaming como nesta nova geração HP OMEN. Permitam-me apresentar-vos este novo OMEN, uma preciosidade da HP.

A nova versão do HP OMEN traz várias melhorias no seu interior como uma nova versão do processador Intel Core i7, em vez do Haswell temos a variante Skylake que, apesar de não ter um clock superior à versão anterior, consegue ser mais eficaz e veloz graças à nova arquitectura, algo que sem dúvida notarás, tanto na variante com a gráfica GTX 965M como na GTX 960M. Além disso, a construção do HP OMEN utiliza agora materiais mais ergonómicos do que o metal e mais agradáveis ao toque.

Descobre o HP OMEN e as suas principais características ao clicar na imagem e respectivas áreas de interesse.

Portas

Neste HP OMEN poderíamos ter mais algumas portas, verdade...mesmo assim podem contar com 2x USB 3.0, 1 porta USB 2.0 e uma porta HDMI. Bem sei que nunca época em que os portáteis começam a ficar cada vez mais finos (à semelhança dos portáteis da Apple), as portas começam a ser cada vez menos, algo que reprovo, especialmente para um portátil deste preço mas, pelo menos, temos aqui uma porta de jack 3.5mm (infelizmente sem separação para micro e para auscultadores).

Software

A nível de software, a HP instalou alguns dos seus programas e ferramentas, desde o 3D DriveGuard (um software útil para proteger o disco rígido contra possíveis choques e vibrações), além do CoolSense, um programa que adapta a velocidade e desempenho das ventoinhas durante os vários modos de utilização do computador. Temos também versões de teste do Office 365 da Microsoft e o McAfee Internet Security. Sem esquecer o CyberLink e alguns produtos da Adobe.

Resumo das especificações:

  • Processador: Intel Core i7-6700HQ a 2.6 GHz
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 965M - 4GB
  • Memória RAM: 16GB 2x 8 GB DDR4,
  • Ecrã: 15.6 polegadas 16:9, 1920x1080 Full-HD, 141 PPI,
  • Placa Mãe: Intel HM170
  • Armazenamento:128 GB SSD + 2 TB HDD
  • Peso: 2.244 kg

No início de 2015 a HP lançou um portátil Gaming topo de gama com um design irreverente e qualidade de construção irrepreensível com o metal a dar nas vistas em todo o computador. Agora, passados cerca de 1 ano e meio, temos o novo HP OMEN, um portátil que tem conquistado a preferência de muitos jogadores pela sua versatilidade e, acima de tudo, pelo seu preço e opções de configuração.

Teclado e TouchPad

No HP OMEN temos um teclado retro-iluminado com uma iluminação vermelha cuja intensidade e funcionamento é ajustável pelo utilizador. As teclas em si são do tipo chiclete e terás também o teclado numérico ao teu dispor. Cada tecla mede 15x15mm, um tamanho normal e bastante agradável para uma utilização normal e para jogos.

O TouchPad do HP OMEN tem um clique físico que é sempre mais confortável do que um clique simulado, para além de um bom tamanho. Claro que para gaming terás sempre um rato dedicado mas não deixa de ser importante ter um bom touchpad (12x6.5cm) no computador.

Talvez queiras ver:

Vídeo mostra ecrã flexível da Xiaomi em pleno funcionamento

Ecrã do Huawei Mate 9 poderá ser superior na versão Edge

Vernee Thor receberá a próxima e 6ª atualização de software nos próximos dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.