HP Multi Jet Fusion a melhor impressora 3D feita até agora

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Não há duvidas! Estamos a viver uma segunda revolução industrial, e desta vez não trazida até nos pela maquina a vapor mas sim pelas impressoras 3D.

Estes produtos têm vindo a revolucionar a industria graças a uma fácil prototipação devido ao facto de que quase todo o material é usado no produto, com a excepção do material de suporte, ao contrario da tecnologia de CNC que desperdiça material e agua nos casos em que as brocas de corte necessitem de ser constantemente arrefecidas.

Mas nem tudo é um mar de rosas com esta tecnologia. Os modelos a serem construídos muitas vezes ficam distorcidos, ou apresentam irregularidades devido a pouca precisam das cabeças de injecção actuais, e outros problemas tais como a restrição a apenas uma cor de cada vez na construção de modelos, a densidade do material entre outros.

A HP veio anunciar aquela que muitos consideram a melhor impressora 3D alguma vez construída até aos dias de hoje.

A HP Multi Jet Fusion apresenta uma nova tecnologia no processo de impressão 3D baseada na sua tecnologia Inkjet que se encontra actualmente nas suas impressoras normais.

Esta impressora 3D apresenta a capacidade para alterar durante o processo de impressão a cor, elasticidade e textura do objecto, resolvendo os problemas tidos anteriormente.

Alem de tudo isto a impressora é ainda capaz de imprimir 10 vezes mais rápido do que qualquer outra no mercado.

A impressora não estará a venda ao publico devido as suas enormes dimensões, mas podemos sempre esperar pelas maravilhas que as empresas irão criar com este fantástico produto.

E vocês o que acham que esta tecnologia irá trazer de novo para o mercado de prototipação? Deixem-nos a vossa opinião nos comentarios.

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1