size_810_16_9_HP_Multi_Jet_Fusion

Não há duvidas! Estamos a viver uma segunda revolução industrial, e desta vez não trazida até nos pela maquina a vapor mas sim pelas impressoras 3D.

Estes produtos têm vindo a revolucionar a industria graças a uma fácil prototipação devido ao facto de que quase todo o material é usado no produto, com a excepção do material de suporte, ao contrario da tecnologia de CNC que desperdiça material e agua nos casos em que as brocas de corte necessitem de ser constantemente arrefecidas.

   

Mas nem tudo é um mar de rosas com esta tecnologia. Os modelos a serem construídos muitas vezes ficam distorcidos, ou apresentam irregularidades devido a pouca precisam das cabeças de injecção actuais, e outros problemas tais como a restrição a apenas uma cor de cada vez na construção de modelos, a densidade do material entre outros.

A HP veio anunciar aquela que muitos consideram a melhor impressora 3D alguma vez construída até aos dias de hoje.

A HP Multi Jet Fusion apresenta uma nova tecnologia no processo de impressão 3D baseada na sua tecnologia Inkjet que se encontra actualmente nas suas impressoras normais.

hp_multijet_fusion_1Esta impressora 3D apresenta a capacidade para alterar durante o processo de impressão a cor, elasticidade e textura do objecto, resolvendo os problemas tidos anteriormente.2014-10-29-1458-hp-multi-jet-fusion-1

Alem de tudo isto a impressora é ainda capaz de imprimir 10 vezes mais rápido do que qualquer outra no mercado.

HPMultiJetFusion7

 

A impressora não estará a venda ao publico devido as suas enormes dimensões, mas podemos sempre esperar pelas maravilhas que as empresas irão criar com este fantástico produto.

E vocês o que acham que esta tecnologia irá trazer de novo para o mercado de prototipação? Deixem-nos a vossa opinião nos comentarios.

 

 

Queres ser o MAIOR??? Então informa-tem em como o ser aqui, deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)