Nos últimos dias, tem surgido uma enxorrada de comentários no Twitter a acusar a app Houseparty de associação com roubo de contas Netlix, Spotify e mesmo Paypal e apps bancárias. Até agora não existem provas, mas para proteger a sua reputação, a Houseparty lançou um desafio, cuja recompensa é milionária.
A empresa está a oferecer 1 milhão de dólares a quem conseguir provar que estas acusações fazem parte de uma campanha de difamação. A informação foi avançada pela Forbes, através de uma publicação da Epic Games, proprietária da Houseparty.
"Vamos oferecer uma recompensa de 1 milhão de dólares ao primeiro indivíduo que consiga providenciar provas de uma campanha de difamação. Enviar provas para bounty@houseparty.com."
É difícil perceber que tipo de provas é que alguém poderá reunir. Afinal, esta situação tornou-se viral através de publicações de utilizadores, sendo que os próprios acusantes não possuem provas de que a Houseparty é uma aplicação nociva.
Houseparty é considerada segura
De acordo com a Forbes, a Houseparty não parece ser uma app nociva pois não contém malware ou pede permissões além do necessário. Adicionalmente, a app não pede associação a contas de Netflix ou qualquer outra das plataformas onde utilizadores tiveram contas roubadas.
Esta situação pode ser uma coincidência pois há utilizadores que utilizam as mesmas credenciais de login para vários sites. Assim que um hacker descobre uma, descobre todas as outras. Qual é a tua opinião?
Editores 4gnews recomendam:
- Cuidado! Houseparty pode estar a ser usada para hackear contas da Netflix e mais
- Facebook Messenger vai ajudar os teus amigos a seguirem todos os teus passos!
- Apple Watch Series 6 com monitorizador de sono é cada vez mais certo