Honor X40 GT é oficial com ecrã bom para jogos, mas processador questionável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor acaba de reforçar a sua oferta de dispositivos de gama intermédia com a revelação do Honor X40 GT. Este é um smartphone com algumas características que habitualmente vemos nos dispositivos gaming, porém, não chega com um processador recente.

O coração do Honor X40 GT é composto pelo processador Snapdragon 888, anunciado pela Qualcomm no final de 2020. É certo que continua a ser uma opção bastante competente ao nível de desempenho, porém, é a sua gestão energética que suscita algumas questões.

Honor X40 GT vem equipado com o processador Snapdragon 888

O novo Honor X40 GT é um produto bastante interessante do ponto de vista da relação qualidade / preço. Ao incorporar um processador topo de gama menos recente, a marca providencia aos seus utilizadores um desempenho acima da média por um preço mais vantajoso.Honor X40 GT

Certamente foi essa a intenção da Honor ao optar pela utilização do Snapdragon 888. Ainda assim, aqueles que procuram por um smartphone gaming têm preferência por processadores mais recentes, sobretudo pela sua maior eficiência energética.

Para colmatar eventuais problemas de sobreaquecimento, o Honor X40 GT conta com um sistema de refrigeração de grafite. Este é composto por oito camadas que prometem baixa em até 1º C a temperatura do smartphone.

Honor X40 GT traz ecrã com taxa de atualização de 144 Hz

Para os que gostam de jogar no smartphone, o Honor X40 GT é uma opção tentadora devido à sua taxa de atualização de 144 Hz. Em conjunto com uma taxa de resposta ao toque de 480 Hz, este promete ser um equipamento bastante célere na resposta aos comandos do utilizador.

O seu painel é um LCD, algo que poderá deixar alguns potenciais utilizadores desapontados. Este conta com uma diagonal de 6,81 polegadas e uma resolução Full-HD+. Ainda no seu interior poderemos encontrar até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

No capítulo fotográfico, o Honor X40 GT conta com um conjunto de três sensores. O primário tem uma resolução de 50 MP auxiliado por um macro com 2 MP e um de profundidade com 2 MP. A sua bateria é de 4800 mAh com carregamento rápido de 66 W.

Por fim, resta informar que o Honor X40 GT chegará às lojas chinesas a partir dos 296 € na versão base ou 339 € na versão mais poderosa. Ainda não sabemos quando é que chegará também à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.