OPPO Reno9 é o próximo rival do smartphone Nothing Phone (1)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OPPO tem na gama Reno os seus smartphones de gama média e de gama média / alta. Atualmente, em Portugal temos os OPPO Reno8 e Reno8 Pro, ambos apresentados em Paris no final de agosto. Entretanto, temos já as primeiras informações sobre os seus sucessores, os OPPO Reno 9 que se podem colocar frente a frente com o Nothing Phone (1).

Esta justaposição, ou liberalidade de quem assina esta peça, prende-se com o facto de tanto o Nothing Phone (1) como o futuro OPPO Reno9 virem a partilhar um mesmo "coração". Em causa está o modelo de processador Snapdragon 778G da Qualcomm, um dos seus melhores SoC's de gama média / alta atualmente disponíveis no mercado.

Snapdragon 778G, ecrã AMOLED a 120 Hz e mais "specs"

OPPO Reno9
Imagens reais atribuídas ao smartphone OPPO Reno9.

O OPPO Reno9 deve integrar o processador Snapdragon 778G da Qualcomm, bem como um ecrã AMOLED 2K com alta taxa de atualização até 120 Hz. Estas informações foram agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo.

Este mesmo smartphone tem vindo a ser divulgado nos últimos dias, graças às imagens que podemos ver supra. Para além disso, o telemóvel OPPO deve integrar até 12 GB de memória RAM para auxiliar este bom processador da Qualcomm para o segmento de gama média e gama média / alta.

Contamos também com a utilização de baterias com 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido de 67 W. Porém, este decréscimo face aos 80 W já suportados pelos Reno8, pode aplicar-se só ao modelo mais barato da gama, o Reno 9 SE.

Oppo Reno 9 Series Leaked Image.#Oppo #OppoReno9 #OPPOReno9Pro #OPPOReno9ProPlus pic.twitter.com/WnUqgsiCSF

— Tech Blitz (@TechBlitz5) 13 de outubro de 2022

Acima podemos ver as mais recentes imagens digitais (renders) atribuídos aos smartphones Reno9. Assim, contamos com um total de três modelos, desde a versão Pro Plus (+), mais cara e melhor equipada, até ao modelo Pro e, claro, a versão base.

Importa notar que o alinhamento exato desta gama não se encontra definido e, mais uma vez, alertamos para o facto de as fugas de informação carecerem, sempre, de confirmação oficial, por mais plausíveis que se afigurem.

Até três modelos de smartphones OPPO Reno9

Here is the design of the OPPO Reno 9 SeriesThe following three models will be launched.- OPPO Reno 9 SE- OPPO Reno 9- OPPO Reno 9 Pro#OPPOReno9 pic.twitter.com/EOXqWxUeeI

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 13 de outubro de 2022

A propósito, e ilustrando o parágrafo anterior, veja-se o mesmo material base - a imagem digital (render) - que aqui é sustentada com três modelos diferentes, em parte. Segundo esta fonte, teremos os Reno9 SE como versão mais barata, Reno9 e Reno 9 Pro.

Em suma, de momento ambas as hipóteses estão em aberto. Porém, o histórico de lançamentos da marca acaba por favorecer esta última tese com os modelos SE, (standard) e Pro.

Assim sendo, contamos com novos produtos de gama média / alta, a integrar ótimos processadores da Qualcomm e um acervo considerável de outras boas especificações técnicas.

Smartphones OPPO Reno9 devem chegar no final de 2022

@DigitalChatStation
O testemunho do leaker @DigitalChatStation na rede social chinesa Weibo.

A gama de smartphones OPPO Reno8 foi apresentada em julho de 2022, no seu mercado doméstico, a China. Entretanto, os telefones chegariam à Europa após a apresentação em Paris, também presentes nas lojas em Portugal como solução de gama média.

Assim, é apenas natural que a marca esteja já a preparar os seus sucessores tendo em consideração o ciclo de vida semestral dos produtos da gama Reno. Por outro lado, a marca tem "saltado" alguns lançamentos na Europa. Por exemplo, tivemos os Reno6 em 2021 e agora os Reno8 no início de setembro.

Dito isto, é provável que os smartphones OPPO Reno9 não sejam lançados na Europa de modo a manter a calendarização e disponibilização anual dos novos produtos desta gama. De qualquer modo, os terminais, a serem apresentados, ficarão disponíveis, mediante várias lojas na online.

Por fim, aguardamos agora por mais informações sobre os produtos em questão, com a certeza de que esta gama está já em desenvolvimento.

OPPO Reno9 [SPECIFICATIONS]6.7-inch 2412*1080p 120Hz OLED Centred single-hole displaySnapdragon 778G SoC12GB RAM32MP (IMX709) front64MP (OV64B) main rear camera 4500mAh battery67W F.CUnder-display fingerprint scanner#OPPO #OPPOReno9 #OPPOReno9series pic.twitter.com/oTl9CDFUCM

— Râmãn Sîñgh (@Raman_Singh8) 13 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.