Honor Magic V: o smartphone dobrável que não vais conseguir comprar!

Rui Bacelar
Comentar

A Honor tem na sua linha Magic os smartphones topo de gama que geração após geração nos tendem a surpreender positivamente, juntando-se agora o Honor Magic V a este distinta linhagem. Estamos perante um novo smartphone dobrável com sistema operativo Android (e acesso aos serviços Google), similar aos Samsung Galaxy Z Fold.

O primeiro smartphone dobrável da Honor é, essencialmente, um Galaxy Z Fold 3 maior e mais fino, com várias melhorias sobre a fórmula delineada pela sul-coreana Samsung. Todavia, é improvável que este novo Magic V chegue alguma vez à Europa.

O smartphone Magic V é o mais recente lançamento da Honor

Honorr Magic V
Os vários esquemas de cor para os novos smartphones Honor Magic V.

É um dos mais importantes lançamentos da Honor, marca outrora detida pela Huawei, mas desde 2020 a operar autonomamente o que também lhe concedeu acesso aos serviços Google. Agora, contudo, temos um novo smartphone dobrável no mercado.

Em primeiro lugar, vemos que o seu formato e forma de operação é bastante similar ao atual Samsung Galaxy Z Fold 3, um pequeno livro que podemos abrir para usufruir do grande ecrã interior, ou fechar e usar o ecrã secundário, externo.

Honor Magic V

O smartphone em questão representa o culminar da inovação para a Honor. É, com efeito, um dos smartphones mais potentes no mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como uma bateria de 4 750 mAh de capacidade.

Este é o Honor Magic V, um dos smartphones mais arrojados de 2022

HONOR just launched their first foldable, Magic V, a specs powerhouse with Triple 50MP Cameras, 42MP Front & Snapdragon 8 Gen 1 along w/ biggest battery yet in a foldable — 4750 mAH & 66W Fast Charging (50% in 15 mins). Wow!#HONORMagicV starts at RMB 9,999 ($1,568) in China. pic.twitter.com/5I70NF2A1b

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 10 de janeiro de 2022

O destaque vai para os ecrãs usados neste telefone, maior que o próprio Galaxy Z Fold 3 da Samsung. Com efeito, temos um ecrã exterior, curvo, de 6,45 polegadas de diagonal, tecnologia OLED com resolução Full-HD+ e taxa de atualização a 90 Hz, bem como um formato de display 21,3:9.

Por outro lado, o ecrã interior tem 7,9 polegadas de diagonal com tecnologia OLED e alta taxa de atualização a 120 Hz. A resolução atinge o padrão Full-HD+ com 2,272 x 1,984 pixeis e, de acordo com a Honor, o ecrã não apresenta a desagradável "vinca".

Honor Magic V

Sintetizando, este é o smartphone perfeito para quem está à procura de um smartphone dobrável com grandes ecrãs. No entanto, com grandes ecrãs também temos um telefone grande e relativamente espesso (apesar de ser mais fino que o telefone Samsung).

Mesmo assim, é um telefone que pesa entre 288 gramas a 293 gramas consoante a versão escolhida, portanto, será impossível ignorar a sua presença no bolso a todos os instantes.

O que mais podemos esperar do smartphone Honor Magic V?

Are you ready for what’s about to unfold? Join the #HONORMagicV China launch event livestream on Jan 10, as we open up a whole new world of unlimited possibilities with HONOR’s first foldable flagship phone! https://t.co/NUx1u2Pa8F

— HONOR (@Honorglobal) 4 de janeiro de 2022

O "coração" é o poderoso Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, com 12 GB de memória RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. Ou seja, tem potência mais que suficiente para todas as tarefas que, razoavelmente, possamos querer realizar no telefone.

Temos também uma bateria com 4 750 mAh de capacidade e carregamento rápido a 66 W, potência que conseguirá carregar totalmente o dispositivo (0-100%) em cerca de 40 minutos.

Honor Magic

Já na sua traseira podemos encontrar uma câmara fotográfica tripla de 50 MP (f/1,9) + 50 MP (f/2,2) com objetiva ultra grande angular), bem como uma terceira câmara de 50 MP com um algoritmo próprio da Honor apelidado de "spectrum enhancer".

Por fim, contamos com uma câmara frontal de 42 MP a perfurar o ecrã para as selfies, bem como outra câmara de 48 MP presente no ecrã secundário, exterior, para o mesmo efeito.

Infelizmente, não temos resistência à água, algo que encontramos nos mais recentes smartphones dobráveis da Samsung. Por outro lado, temos a conexão Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, NFC, altifalantes duplos e o sistema operativo Android 12 da Google.

Preço e disponibilidade do smartphone dobrável Honor Magic V

Honor Magic V

O smartphone Honor Magic V custa 9 999 yuan na China, o equivalente a 1 569 dólares, ou 1 385 euros na versão com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A versão de topo do Magic V custa 10 999 yuan, o equivalente a 1 726 dólares ou 1 523 euros, na China. O telefone será comercializado apenas na China em três tons de cor, preto, prateado e laranja torrado.

Por fim, este smartphone faz-se acompanhar por um carregador rápido a 66 W, bem como um carregador rápido a 66 para o carro, além de uma capa de proteção.

Deveria a Honor trazer este smartphone premium também para a Europa?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.