Gmail: app da Google atinge patamar incrível de downloads na Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Gmail da Google alcançou uma fasquia digna de nota no seio da Google Play Store com mais de 10 mil milhões de downloads através da loja oficial de conteúdos para o sistema operativo Android. É, assim, uma das apps mais populares do mundo!

Trata-se de uma aplicação gratuita, pré-instalada em virtualmente todos os smartphones Android em circulação, facto que em muito terá abonado o número de downloads através da loja em questão. Não obstante, a ubiquidade do Gmail é incontestável, tornando-se na aplicação predefinida para acesso ao email para milhões de pessoas em todo o mundo.

Gmail já tem mais de 10 mil milhões de instalações via Google Play Store

Face ao exposto, vemos que o Gmail é já uma instituição firme no mundo da Internet, o portal de acesso ao correio eletrónico para grande parte da população mundial. Já em jeito de curiosidade, recordam-se da primeira vez que usaram este serviço?

Voltando atrás no tempo evocamos o sistema de convites para criar uma conta no Gmail, sim, já vai há cerca de uma década. No entanto, estamos curiosos para saber o que reserva o futuro para este serviço tão útil no nosso quotidiano para gestão de emails.

Recordamos também que esta não é a primeira aplicação a ultrapassar os 10 mil milhões de instalações na Google Play Store. O título pertencerá à app dos Google Play Services (serviços), app também pré-instalada nos dispositivos Android.

Segue-se nesta lista a aplicação YouTube, a plataforma de vídeos mais popular do mundo, bem como a aplicação Maps, para navegação. Agora, é a vez da aplicação de correio eletrónico da Google se juntar a esta lista exclusiva de apps extremamente populares.

O que reservará o futuro para a aplicação Gmail?

Tal como podemos ver pela sua listagem na Play Store, a app tem atualmente uma avaliação global de 4,2 estrelas em 5 possíveis. Já através dos canais oficiais como, por exemplo, o Twitter (acima), podemos ficar a par das novidades a chegar gradualmente a este serviço, além de esclarecer possíveis dúvidas junto dos programadores responsáveis.

Por fim, resta também saber qual será a próxima aplicação a atingir esta cobiçada meta? Entre os principais candidatos está o Chrome, também da Google, ou a rede social Facebook (mais concretamente a sua app).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco X3 Pro: o melhor smartphone a comprar nesta promoção Amazon
  • Xiaomi pode ser a primeira a apresentar esta novidade na fotografia
  • OnePlus 10 Pro promete deslumbrar com novo tipo de ecrã AMOLED
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.