Apple: os próximos smartwatches podem não incluir os mais recentes recursos de saúde

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os fãs da Apple ficaram desiludidos por o Watch Series 7 não incluir alguns recursos de saúde que as marcas rivais já incluem nos seus modelos.

Mas agora novas informações dão conta de que a Apple pode ter ficado para trás na corrida e não incluir os mais recentes sensores de saúde nos seus próximos modelos do relógio inteligente.

Monitorização de glicose, pressão arterial e temperatura corporal não vão ser incluídos no próximo Apple smartwatch

A Apple estará a trabalhar em novos sensores para integrar no seu smartwatch que adicionam mais recursos de saúde. No entanto, esses mesmos sensores não vão ser incluídos nos próximos modelos do Watch Series, ficando a Apple um pouco atrás na corrida da inovação.

Quem o afirma é o jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, que avança que, pelo menos, três sensores cruciais que estão já disponíveis no mercado através de outras marcas rivais, não vão ser incluídos nas próximas gerações do relógio inteligente da Apple.

O jornalista refere-se, mais especificamente, aos sensores para monitorizar o nível de sangue no açúcar, a pressão arterial e para medição da temperatura corporal. De acordo com a mesma fonte, apesar de a marca estar a trabalhar nestes mesmos sensores, ainda deverá demorar algum tempo a integrá-los no modelo de smartwatch, muito possivelmente as duas próximas gerações não os vão integrar.

Apple Watch Series 8 com sistema avançado para monitorização de sono

Gurman avança também que, em contrapartida, o Apple Watch Series 8 pode incluir um sistema de monitorização de sono avançado que até permite detetar casos de apneia noturna.

No entanto, devemos ver estas informações com cautela, uma vez que ainda falta demasiado tempo para a empresa de Cupertino lançar o próximo modelo do seu smartwatch e até lá tudo pode mudar.

Para já, correm também rumores de que a Apple pode vir a lançar uma versão mais acessível (ou seja SE) do seu smartwatch, assim como uma versão desportiva mais robusta na próxima geração Watch Series 8.

Próxima geração de iPad com ecrã OLED de até 15 polegadas

Outras notícias dão conta de que a fabricante de ecrãs BOE, fornecedora de ecrãs da Apple, procedeu a alterações nas suas instalações para fabricar painéis OLED maiores que podem vir a ser integrados na próxima geração do tablet iPad.

Ainda segundo estas últimas informações, os ecrãs teriam uma dimensão de até 15 polegadas e podem incluir duas camadas de emissão vermelha, verde e azul, o que significa que podem vir a proporcionar maior brilho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14 Pro: primeiras imagens fazem-nos a sonhar
  • Apple: novo smartphone acessível chega já em março
  • Apple fez história há 15 anos com a apresentação do seu iPhone
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt