Huawei Nova 11 Ultra terá um atributo único no segmento de gama média

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Huawei vai lançar o smartphone Nova 11 Ultra que irá levar o segmento de gama média a um patamar mais elevado.

Tudo porque será o primeiro modelo nesta faixa de preço a integrar a funcionalidade comunicações por satélite. Agora o smartphone foi revelado num vídeo promocional.

Vídeo promocional mostra Huawei Nova 11 Ultra

Huawei Nova 11 series video teaser pic.twitter.com/Fk4pcTpsKz

— Soumyakanti Ray (@2010sroy) 11 de abril de 2023

Em breve, a Huawei vai fazer um novo lançamento no mercado chinês que vai revolucionar o segmento de smartphones de gama média. O responsável será o modelo Nova 11 Ultra que traz consigo a funcionalidade de comunicações por satélite, passando a ser o único no seu segmento com tal atributo premium.

Agora, um vídeo promocional revela o smartphone em toda a sua glória… verde! Sim, esta opção de cor promete não deixar ninguém indiferente ao terminal.

No pequeno vídeo de apresentação é possível ver o painel traseiro do modelo que parece ser concebido em couro e que terá gravado a palavra Nova na zona inferior. O módulo de câmara traseira aloja três sensores, com o principal a destacar-se, pelo menos, pelo tamanho.

De acordo com algumas fontes, o modelo Nova 11 Ultra poderá chegar com um ecrã curvo enquanto o modelo base da série terá um ecrã plano.

Huawei Nova 11 Ultra com funções premium, mas processador mais antigo

Mas o grande destaque deste novo modelo Huawei vão ser, sem dúvida, os seus atributos premium. Já o dissemos, terá comunicações por satélite para envio e receção de mensagens escritas, assim como também estará equipado com o novo vidro Kunlun, mais resistente.

No entanto, novos rumores afirmam que o Nova 11 Ultra vai chegar equipado com o processador Snapdragon 778G ao invés do anteriormente avançado Snapdragon 8+ Gen 1. Há que ter em conta que a Huawei vai posicionar o modelo no segmento médio e, por essa razão, terá optado por um processador mais antigo para manter o preço final acessível.

A parte ótica do terminal vai também apresentar (boas) novidades. Dizem os rumores que o Nova 11 Ultra terá um sensor primário de 108 megapixéis com tecnologia de abertura variável. A confirmar-se, será igualmente a primeira vez que um modelo de gama média está equipado com esta tecnologia.

Os restantes sensores vão fornecer uma resolução de 50 megapixéis enquanto a câmara frontal vai ter 60 megapixéis e zoom de 2x.

A zona frontal vai estar ocupada pelo ecrã OLED de 6,78 polegadas com uma resolução de 2652x1200 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. De resto, a alimentar o modelo estará uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt