Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Honor apresenta novidades em Portugal com foco na IA

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Após as apresentações internacionais, a Honor apresentou em Portugal os seus mais recentes smartphones esta quinta-feira. Foram assim formalizados os lançamentos dos Honor Magic6 Pro, Honor Magic6 Lite e Honor Magic V2 que já se encontram nas lojas portuguesas.

Este evento com a imprensa não serviu apenas para a marca apresentar o seu hardware mais recente, mas também para voltar a reforçar a aposta na Inteligência Artificial (IA) com a apresentação do Magic Portal.

Bruce Huang, Country Manager da Honor em Portugal e Espanha

Bruce Huang, Country Manager da Honor em Portugal e Espanha

A Honor refere que “as aplicações que utilizamos todos os dias são os portais através dos quais acedemos aos serviços que desejamos”. É com isso em mente que o Magic Portal já está disponível nos modelos mais recentes da Honor com MagicOS 8.0 e Android 14. Ou seja, o Magic6 Pro e o Magic V2.

O que é o Magic Portal

Sucintamente, “o Magic Portal é a primeira aplicação baseada em IA que compreende as suas intenções, os serviços de que necessita para as concretizar e que os apresenta sem que tenha de os pedir”. Abaixo confere as características principais desta.

  • A IA do HONOR analisa textos e imagens para compreender as tuas intenções, toma decisões rápidas e apresenta automaticamente as aplicações mais adequadas para uma execução rápida das tarefas.
  • Uma experiência única para ti. Identifica as suas intenções, preferências e as aplicações de que mais gostas para as coisas que queres fazer.
  • Clicar e deslizar. É tudo o que tens de fazer. Sem esforço.
  • Tudo o que a IA aprende sobre ti fica contigo.
  • No teu dispositivo, não na cloud. Os teus dados são protegidos pela Honor MagicGuard com certificação do selo ePrivacy.
As aplicações que já funcionam com o Magic Portal
As aplicações que já funcionam com o Magic Portal

O catálogo mobile da Honor para 2024

A Honor tem nos três smartphones lançados a esperança de crescer no mercado português em 2024. O Magic6 Lite é a oferta mais económica, com um preço recomendado de 399 €. O Honor Magic6 Pro é o topo de gama, que chegou ao nosso país por 1299 € e que foi o melhor smartphone que testámos neste início de 2024. Confere a nossa análise completa.

Honor Magic6 Pro

Honor Magic6 Pro

Outro dispositivo que está também já disponível em Portugal é o Magic V2. Este é o smartphone dobrável mais fino e leve do mundo, amplamente elogiado, e que ganhou o prémio Inovação nos mais recentes prémios 4gnews.

Computadores portáteis serão o próximo passo da Honor em Portugal

Ficou também manifestada, pela primeira vez, a vontade de a Honor lançar computadores portáteis em Portugal num futuro próximo. Recorde-se que o MagicBook Pro 16 foi apresentado na Mobile World Congress 2024, com muito foco na Inteligência Artificial.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.