Honor apresenta novos produtos no MWC 2024 com 'magia' da IA

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 4 min.

A Honor acaba de revelar a sua nova estratégia de múltiplos cenários cenários que introduz uma colaboração entre sistemas operativos alimentados por Inteligência Artificial (IA) e a tecnologia de IA centrada no ser humano.

Nesta estão incluídos um novo conjunto de dispositivos inteligentes, com destaque para o lançamento mundial do Magic6 Pro, o novo smartphone topo de gama da marca. Mas também ficamos a conhecer o PC com IA, MagicBook Pro16.

Honor

“À medida que entramos na era da IA, a HONOR está empenhada em fornecer inovações centradas no ser humano que proporcionam uma experiência aberta e perfeita para atender os desejos e as necessidades dos nossos consumidores", afirmou George Zhao, CEO da Honor.

Honor Magic6 Pro com ‘magia’ da IA

O novo smartphone Honor Magic6 Pro é apresentado com avanços em fotografia, ecrã, desempenho e experiências de utilizador centradas na IA. Vem com o mais recente MagicOS 8.0, baseado no Android 14.

Com um toque na barra de notificações na parte superior do ecrã, o Magic Capsule expande-se para oferecer informações adicionais e opções relacionadas. O objetivo é fornecer recursos essenciais e eliminar a necessidade de navegar em várias aplicações para obter a máxima produtividade e eficiência.

Honor

O Magic Portal usa a IA para compreender as mensagens e o comportamento do utilizador, simplificando tarefas complexas num processo de um só passo. Também facilita experiências de compra baseadas em imagens, guiando os utilizadores para plataformas onde podem encontrar comprar os artigos desejados.

A Honor também revelou como é possível controlar um automóvel mãos-livres através do sistema de rastreio ocular baseado em IA do Honor Magic6 Pro. O que abre um mundo de interações homem-dispositivo com imensas possibilidades.

Câmaras alimentadas por IA

O sistema de câmara HONOR Falcon é alimentado por um modelo de IA treinado por uma base de dados 28 vezes maior do que a geração anterior. Este inclui o Honor AI Motion Sensing Capture, um avançado algoritmo de captura de IA que prevê e capta sem esforço momentos decisivos com alta definição.

Honor

O mais recente sistema de câmara da HONOR apresenta uma teleobjetiva de 180 MP (f/2.6, OIS) com zoom ótico de 2,5x e zoom digital até 100x. Também inclui uma câmara ultra grande angular de 50 MP e uma câmara principal de 50 MP com capacidades de abertura variável (f/1.4 e f/2.0).

A Honor afirma que o Magic6 Pro tem o “vidro de ecrã mais resistente a quedas da indústria feito até à data”. O NanoCrystal Shield apresenta uma camada de revestimento de nitreto de silício no vidro nano-cristalino do dispositivo para maior proteção.

Trata-se de um painel LTPO Eye Comfort 2 de 6,8 polegadas, com escurecimento PWM de 4320 Hz, líder na indústria. Vem com o processador Snapdragon 8 Gen 3, que traz uma melhoria de 30% no desempenho da CPU e um aumento de 25% no desempenho da GPU para novos dispositivos.

honor

A Honor incorpora a nova bateria de segunda geração, Honor Carbon Silicon, com o Honor E1. Tem uma capacidade de 5600 mAh com carregamento de 80 W e carregamento sem fios de 66 W.

Destaque para a distinção de 1º lugar na classificação mundial de baterias DXOMARK, com uma pontuação máxima de 157. Além disso, recebeu as principais etiquetas DXOMARK atribuídas em 2024. O Honor Magic6 Pro foi distinguido na câmara, áudio, ecrã, bateria e selfie.

Disponibilidade e preço do Honor Magic6 Pro em Portugal

O Honor Magic6 Pro estará disponível em preto e verde Epi, a partir de 1299,90 €. Este equipamento estará disponível em Portugal em pré-venda de 1 a 14 de março e a partir de 15 de março estará disponível na MEO, NOS, Vodafone, El Corte Inglés e FNAC.

PC e tablet com experiência interligada por IA

A Honor também lançou o seu mais recente portátil com IA, o Honor MagicBook Pro 16. Este permite uma experiência de PC inteligente em todos os cenários e potencia a colaboração entre sistemas operativos.

Tem CPUs e GPUs de última geração e permite partilhar notificações e sincronizar materiais entre smartphones, PCs e tablets Honor sem esforço com o MagicRing.

A Honor lançou também o seu mais recente tablet, o HONOR Pad 9. Tem um ecrã FullView de 12,1 polegadas e 2,5K com uma taxa de atualização de 120Hz. Destaque ainda para o sistema de áudio de oito altifalantes que incorpora a tecnologia de afinação de som Honor
Histen.

Honor

A colaboração com a Porsche estende-se

No MWC deste ano, a Honor apresentou oficialmente, o
smartphone dobrável Porsche Design Honor Magic V2 RSR, como também e revelou um teaser do Porsche Design Honor Magic6 RSR,

O Porsche Design Honor Magic V2 RSR estará disponível nos espaços Porsche Design em Portugal do El Corte Inglês. O preço anunciado é de 2699 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.