Honda vai revelar misterioso carro desportivo elétrico no próximo mês

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o anúncio do fim do NSX no ano passado, a linha global da Honda tem estado carente de um modelo desportivo. No entanto, isso pode estar prestes a mudar. Uma nova informação sugere que a empresa vai anunciar um modelo desportivo elétrico (EV) no Japan Mobility Show em outubro.

"Pura alegria de dirigir" na era da eletrificação e da tecnologia de condução autónoma

Honda novo veículo desportivo elétrico

Com uma programação já bastante movimentada para o Japan Mobility Show, anteriormente conhecido como Tokyo Motor Show, a Honda incluiu o lançamento de vários novos veículos elétricos em seu cronograma. No entanto, um item da agenda da empresa chamou atenção: o Conceito de Desportivo Especial.

Sem fornecer grandes detalhes sobre o que o conceito envolve, a Honda antecipou apenas que irá apresentar “o modelo conceptual de um carro desportivo elétrico que permitirá ao condutor experimentar a pura alegria de conduzir e transcender as restrições do tempo. Mesmo na era da eletrificação em direção à neutralidade de carbono e da popularização da tecnologia de condução autónoma."

Próximo modelo será sucessor do S2000 ou do NSX?

Acura novo modelo EV
Novo Acura Electric Vision Design Study (Imagem: Divulgação 7 Acura)

As principais especulações sobre o novo modelo desportivo EV da Honda apontam para a possibilidade do carro ser um sucessor do NSX ou do S2000. A aposta num sucessor elétrico do NSX baseia-se na divulgação que a Acura fez do seu novo Acura Electric Vision Design Study no início deste ano.

Fora do mercado dos Estados Unidos, o NSX da Acura é comercializado sob a marca da Honda. Será que o veículo já nos dá uma pista sobre o novo EV que a Honda vai anunciar em outubro?

Por outro lado, o blog japonês Creative Trend recordou que o S2000 foi lançado no 50º aniversário da Honda, e que a fabricante poderia lançar um sucessor elétrico do modelo para celebrar o seu 75º aniversário este ano.

Há ainda uma terceira especulação que combina as duas mencionadas anteriormente. No ano passado, a Honda sugeriu que estava a desenvolver dois carros elétricos. Portanto, as expetativas também apontam para a possibilidade de a empresa lançar o sucessor EV do S2000 e comercializar o sucessor do NSX da Acura.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.