CNC

O HOMTOM HT10 será o próximo grande smartphone desta marca chinesa. Por cerca de 250€ teremos um processador MediaTek Helio X20 que dispensa apresentações, uma nova geração de leitor de retina, sistema de redes 4G Global para que possas viajar e comunicar sem preocupações e claro, uma nova câmara fotográfica de 21 e 8MP. Confesso que este é um dos terminais que está a suscitar bastante curiosidade na comunidade tecnológica e percebo perfeitamente o porquê.

Em boa verdade, um dos pontos que ainda não tinham sido abordados, era a qualidade de construção e os materiais utilizados para dar corpo e forma ao HOMTOM HT10. Hoje, contudo, tivemos a confirmação de que este HOMTOM HT10 utilizará materiais de qualidade, nomeadamente uma liga metálica de titânio e magnésio. Materiais robustos para um smartphone potente.

   

Vê ainda: HomTom HT10 chegará ao mercado com MediaTek Helio X20 por 250€HomTom 10 HT10 2

Esta liga de titânio e magnésio será a principal componente da sua estrutura, do esqueleto do HOMTOM HT10. Pessoalmente já tive oportunidade de testar alguns equipamentos com uma estrutura metálica semelhante, tome-se o exemplo do OnePlus 2 e posso atestar a sua robustez. Com efeito, o metal é o meu material favorito para o esqueleto de um smartphone, poucos são os elementos que conseguem igualar a sensação fria, sólida e de confiança que só o metal consegue transmitir.

Bom, nem todo o metal…algumas ligas de alumínio mais se assemelham a uma lata de refrigerante do que a um produto de qualidade. Contudo, é com bons olhos que vejo a HOMTOM a esmerar-se no seu HOMTOM HT10. Caso o material utilizado seja, efectivamente, esta liga de titânio e magnésio, prevejo um smartphone extremamente robusto e premium. Esperemos para ver!

Vê ainda: Viaja e comunica sem preocupações com o 4G global do HomTom HT10

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).