A HMD Global apresentou o seu primeiro smartphone topo de gama Android com a marca Nokia ontem. O novo Nokia 8 é o flagship pelo qual todos esperavam e depois de o mesmo ter sido oficializado, as reações foram bastante positivas.
Quer se goste, quer não, este novo topo de gama é um smartphone à Nokia. Vemos um design que não mudou muito desde os tempos em que a mesma era detida pela Microsoft, mas isso não é algo mau. Vemos um equipamento com uma qualidade de construção sólida e com um preço que será uma vantagem para o próprio.
Vê ainda: OnePlus 5, por exemplo, o novo smartphone da HMD sairá a perder em termos de preço. Mas deves ter em atenção que o mesmo será comercializado em loja física e com todos os custos que tal acarreta para a marca.
A HMD está a desenvolver um novo smartphone Nokia para satisfazer as necessidades dos utilizadores
Ainda no rescaldo da apresentação deste flagship, temos um nova pista para um novo smartphone da marca. O diretor de marketing da HMD Global revelou, em entrevista ao site russo 4pda, que um novo Nokia com ecrã de maiores dimensões está a caminho.
O novo Nokia 8 é um smartphone que conta com um ecrã de 5.3 polegadas. Existem utilizadores que têm preferência ou necessidade de um equipamento com ecrãs de maiores dimensões e o novo smartphone da marca finlandesa em desenvolvimento irá satisfazer as necessidades destes.
Aliás, Neil Broadley refere que este novo smartphone está a ser desenvolvido tendo em conta as necessidades de todos os tipos de utilizadores. Nesta mesma entrevista, Broadley referiu ainda que a HMD não está no mercado para rivalizar com a Apple ou a Samsung. Ao invés, a marca está focada naquilo que é o melhor para os utilizadores.
Os rumores em torno de um possível Nokia 9 haviam adiantado que o mesmo pudesse chegar ao mercado com um ecrã de 5.5 ou 5.7 polegadas. O mesmo poderá ser um segundo topo de gama Nokia para este ano e estes rumores vão de encontro ao que Neil Broadley hoje refere.
Estará mesmo Broadley a falar indiretamente do novo Nokia 9? O certo é que nada mais foi referido sobre o equipamento em causa, nem sequer quando o mesmo será apresentado.
Outros assuntos relevantes: