Hisense e FIFA lançam programa ambicioso que vai além do futebol e das Smart TV

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Hisense uniu forças com a FIFA, através do seu programa Football for Schools, para ajudar a aumentar a consciência ambiental entre as crianças da África do Sul. É uma das mais recentes iniciativas da marca com forte potencial humanitário.

Apelidado Football for Schools, este é um programa global para tornar o futebol mais acessível e divertido para as crianças, através da incorporação do futebol na educação. O mesmo foi lançado na África do Sul a 24 de agosto passado, num evento que teve lugar em Joanesburgo.

Hisense une-se à FIFA no programa Football for Schools

HiSense FIFA

A África do Sul foi afetada pelas alterações climáticas, entre outros fatores, que impactaram a vida das pessoas e causaram a perda de muitos campos de futebol verdes.

Em resposta, a FIFA tem colaborado com a Hisense em torno do lançamento da campanha da África do Sul. Isto na esperança de levar a alegria do futebol às crianças e ao mesmo tempo ajudar a construir um futuro mais verde e amigo do ambiente para a próxima geração.

Neste âmbito, a Hisense organizou um workshop educativo que incluiu uma sessão interativa com crianças, treinadores, e embaixadores da FIFA. A sessão personalizada proporcionou às crianças conhecimentos e dicas mais práticas e amigas do ambiente através de jogos envolventes.

A Hisense também doou equipamentos de alta tecnologia para proporcionar uma experiência educacional mais agradável. Equipamento como um tablet “amigo dos olhos” da Hisense, uma TV laser Hisense de 100 polegadas e quadros digitais interativos.

A lenda da FIFA, Portia Modise, esteve presente para apoiar o programa Football for Schools

#Hisense is a pioneer in 4K ultra short throw laser projection tech. Inspired by a world of incredible color, the our L9G TV is a true feast for your eyes at a scale that makes everything feel brand new. #SeeTheIncredible pic.twitter.com/0q83fCZEke

— Hisense (@HisenseGlobal) 6 de setembro de 2022

"A sensibilização, particularmente entre as crianças, é uma chave para combater as alterações climáticas e as questões ambientais no futuro", disse Fatimata Sidibe, Director of Football for Schools. "O futebol é uma forma ideal de o fazer, e esta iniciativa na África do Sul, que combina o prazer com a educação, é um exemplo claro de como o futebol pode desempenhar um papel na melhoria da sociedade e na capacitação das crianças".

"Na Hisense, estamos empenhados no conceito de estabelecer um ambiente de vida mais sustentável e melhor para todos através das nossas iniciativas e tecnologia", disse Wei Liu, General Manager of Hisense South Africa & Vice President of Hisense Middle East & Africa.

"Através desta colaboração entre a FIFA e a Hisense, conseguimos aumentar a consciência ambiental global e sublinhamos o impacto das alterações climáticas na vida quotidiana através de atividades divertidas que envolvem as crianças em conjunto e criam um futuro mais verde".

Por fim, a iniciativa Football for Schools (F4S), lançado em 2019, é um programa ambicioso que visa contribuir para a educação, desenvolvimento e capacitação das crianças em todo o mundo.

Nesse sentido, procura tornar o futebol mais acessível a rapazes e raparigas de todo o mundo. Na prática, incorporando atividades futebolísticas no sistema educativo, em parceria com as autoridades competentes.

Introducing #Hisense's upcoming new product---E8HWith XDR 1600nits, our new TV E8H will fully open the pre-sale on September 15th. Stay tuned with @HisenseGlobal for more info about the TV. #SeeTheIncredible pic.twitter.com/gYiuDG8eJK

— Hisense (@HisenseGlobal) 13 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.