Google apresenta os seus widgets para o ecrã de bloqueio do iOS 16

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que o iOS 16 começa a chegar aos iPhone em todo o mundo, a Google anuncia os seus widgets para o novo ecrã de bloqueio deste sistema operativo. Com efeito, temos um novo leque de opções para personalizar este ecrã dos smartphones da Apple.

Cientes da popularidade que estes atalhos terão entre os utilizadores do iOS 16, a Google não quer deixar de oferecer soluções para os seus próprios serviços. Serão atalhos essenciais para todos os que dependem destes serviços diariamente.

Google disponibilizará widgets para a Pesquisa, Gmail, Mapas e mais

Os novos widgets para o iOS 16 que a Google apresentou focar-se-ão em serviços essenciais da gigante americana. Os eleitos serão a Pesquisa, Gmail, Google Drive, Google Mapas e até o Google Chrome.

Estes darão acesso diretos aos serviços mencionados a partir do ecrã de bloqueio do iOS 16. Tal como os widgets da Apple, os utilizadores poderão adicionar aqueles que desejarem e que maior utilidade lhes conferir nas suas tarefas.

Relativamente à Pesquisa, os seus widgets trarão atalhos para várias opções daquele que é o maior serviço da Google. Terá atalhos diretos para a caixa de pesquisa, imagens, tradutor, imagens, Lens e mais.

Pesquisa

Em seguida temos os widgets afetos ao Google Chrome. Aqui terás atalhos diretos para a pesquisa por voz, abrir um novo separador, modo incógnito e até acesso direto ao jogo do dinossauro presente no browser.

Chrome

Relativamente ao Google Drive, estes apresentarão algumas sugestões de ações. Ademais, fornecerá acesso direto a algumas pastas presentes na tua conta de armazenamento na cloud.

Drive

O Google Mapas não foi esquecido com atalhos para algumas das mais populares funções deste serviço. Ademais, poderás escolher entre as dimensões de 1 x 4 ou 2 x 4.

Mapas

Também o Google News e Gmail fazem parte do leque de widgets que a Google lançará para o iOS 16. Estes, como seria de esperar, oferecerão informações úteis sobre notícias ou emails que caiam na tua caixa.

Gmail

A Google esclarece que estes widgets chegarão aos utilizadores do iOS 16 nas próximas semanas. Para que estes estejam disponíveis, terás de ter as respetivas aplicações com a última atualização disponível instalada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.