HBO Max tem nesta série o maior trunfo face à Netflix em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Sony fez saber que The Last of Us, a série do serviço de streaming HBO Max baseada na popular franquia de jogos exclusivos da PlayStation já estreou em Portugal. Além disso, vem mostrar à Netflix como se fazem boas adaptações de videojogos e não só!

Note-se que desde a sua estreia a 16 de janeiro de 2023, esta é uma das séries mais vistas em Portugal. É um autêntico caso de sucesso face às plataformas rivais como a Netflix e Disney+, entre outros. Aqui, os grandes protagonistas da história, Joel e Ellie, são interpretados pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us é a série do momento na HBO Max Portugal

Neil Druckmann, vencedor dos prémios BAFTA e WGA, para além de diretor criativo e responsável máximo da saga The Last of Us, e Craig Mazin, vencedor de um prémio Emmy, Globo de Ouro, WGA e criador da aclamada série Chernobyl, são os responsáveis da série e também produtores executivos e guionistas.

A produção da série está a cargo da Sony Pictures, World Games, Naughty Dog e PlayStation Productions.

A história desta série, baseada no que conhecemos de The Last of Us, tem lugar 20 anos após a civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico.

Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva.

Explora o mundo pós-pandémico com uma crueldade palpável

Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração. Isto já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

The Last of US

A propósito, a SIE anunciou ainda que os membros do PS Plus Premium poderão experimentar, por tempo limitado sem a obrigação de comprar, o The Last of Us Parte I. Ou seja, o remake da Naughty Dog do título homónimo lançado em 2013. O título que chegou no passado dia 2 de setembro à PlayStation 5.

De lembrar que em The Last of Us Parte I os jogadores terão a oportunidade de revisitar o adorado jogo, que deu início a tudo, reconstruído para a PS5.

Aqui, numa civilização devastada, onde infetados e sobreviventes enrijecidos espalham o caos. Temos em Joel, um protagonista amargo, é contratado para tirar ilegalmente Ellie, uma rapariga de 14 anos, de uma zona de quarentena militarizada.

Porém, o que começa por ser um trabalho simples depressa se transforma numa viagem brutal que os levará a percorrer o país.

The Last of Us Parte I, que também receberá uma versão para PC inclui a história completa para um jogador de The Last of Us e a prequela Left Behind. É aqui que se exploram os acontecimentos que mudaram para sempre as vidas de Ellie e da sua melhor amiga, Riley.

Podem explorar o jogo que inspirou a série na PlayStation 5

O título, PEGI 18, chegou em setembro à PlayStation®5 e foi completamente reconstruído de raiz utilizando a mais recente tecnologia da Naughty Dog para a PS5. Fê-lo com uma fidelidade visual melhorada, funcionalidades do comando sem fios DualSense totalmente integradas e não só.

Além disso, as mecânicas de gameplay foram atualizadas. Na prática, melhorando os controlos e expandindo as funcionalidades de acessibilidade para que todos os jogadores possam desfrutar do título.

Mais ainda, os efeitos, a exploração e o combate também foram melhorados. Para tirar o máximo de proveito do poderoso hardware da PlayStation 5, o áudio 3D, feedback háptico e gatilhos adaptativos também foram integrados.

Por fim, o título conta com uma Edição Standard, disponível por 79,99 € (PVP estimado). Temos ainda uma Edição Digital Deluxe, disponível por 89,99 € na PS Store.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.