Harley-Davidson lança bicicleta elétrica que te vai deixar nostálgico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Harley-Davidson é uma reconhecida marca de motos norte-americana. Mas tal como noticiamos há poucos dias, esta tem vindo a expandir o seu catálogo no segmento crescente de bicicletas elétricas.

Recentemente esta trouxe inclusivamente as Serial 1 para a Europa, onde serão vendidas em países como Portugal por preços entre os 3499 € e 4699 €. Mas agora apresenta ao público um modelo pronto para arrebatar os mais nostálgicos.

Mesmo que não saibas o seu nome, é bem provável que se assististe a filmes norte americanos das décadas de 60, 70 ou 80 conheças as bicicletas Schwinn Stingray. Durante essas décadas, essas foram as "melhores amigas" de muitos adolescentes nos Estados Unidos.

A Harley-Davidson revelou a uma nova série de bicicletas chamada “1-OFF”, cujo design lembra precisamente esses lendários modelos. E se o aspeto parece ser pouco apelativo para os dias de hoje, a nostalgia pode ter um papel preponderante.

A estrutura base destes modelos é a mesma das Serial 1, embora o design seja inspirado nos modelos dos anos 60, pelo menos no modelo MOSH/CHOPPER. Contudo, não será para todos.

Este modelo acabou por ser vendido em formato de leilão do site oficial das Serial 1. E quem acabou por conseguir a bicicleta elétrica pagou 14 200 dólares por esta.

Recorde-se que Serial 1 MOSH / CTY destina-se ao segmento urbano, e foi lançada nos Estados Unidos com velocidade máxima de 32 km/h. Devido às regulações, na Europa ficará limitada a 25 km/h.

Já os modelos mais caros, apelidados de RUSH / CTY e RUSH / CTY SPEED conseguem chegar aos 45 km/h. Infelizmente na Europa também devem ficar limitadas em termos de velocidade máxima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
  • Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa
  • WhatsApp lança finalmente a funcionalidade que os utilizadores mais desejavam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.