Há uma nova app do TikTok que poderá ser grande concorrente do Instagram

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, é possível que o TikTok lance uma aplicação nova. Espera-se que esta sirva para partilhar fotografias e vá ser semelhante ao Instagram.

Tal como refere o The Verge, o anúncio foi feito pelo próprio TikTok. Numa notificação enviada aos utilizadores, foi dito que “uma nova app para publicação de fotos” estaria a caminho.

A app em questão chamar-se-ia TikTok Notes. Quem localizou esta possível novidade do TikTok foi a Tech Crunch. A fonte de informação referida localizou um novo URL (photo.tiktok.com), que dá indícios de algo novo a caminho.

Na sequência destas novidades, o TikTok fez declarações ao Tech Crunch. De acordo com a empresa, esta está a “explorar maneiras de capacitar a comunidade para criar e partilhar a sua criatividade com fotos e texto num espaço dedicado para esses formatos”.

Ainda não se sabe quando será lançado o TikTok Notes

Menina TikTok
Imagem Ilustrativa (via Copilot AI)

De qualquer forma, ainda não se sabem muitos mais detalhes sobre o novo projeto do TikTok. Tal como refere o The Verge, não é de conhecimento público o timing de lançamento do TikTok Notes.

Recorde-se que esta possibilidade já não é propriamente nova. No mês passado, chegou-se a falar sobre uma suposta app, chamada TikTok Photos. O código foi descoberto pela TheSpAndroid e permitiu fazer suposições acerca do próximo passo do TikTok.

Contudo, parece que a app pode estar para breve. Afinal de contas, o TikTok enviou notificações aos utilizadores a dar a entender isso. De acordo com o The Verge, é possível que a nova app chegue com as fotos que os users já publicaram.

Os últimos tempos têm sido marcados por novas experimentações por parte do TikTok. Para além da app referida, o Tech Crunch relata que o TikTok tem experimentado formatos diferentes.

Entre estes, destacam-se: vídeos de 30 minutos e publicações de texto, à imagem do X.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.