Há um jogo escondido no Facebook Messenger que poucos sabem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é uma das aplicações que mais utilizo no dia-a-dia. Atrevo-me a dizer que utilizo mais o Facebook Messenger do que o WhatsApp, já dá para perceber a dimensão da coisa.

Desde o nosso Chat de " 4gnews Rules BItCh##$" até ao da minha mãe, tudo passa por esta app. Então imagina lá a minha felicidade que tinha um jogo escondido no chat sem eu saber.

Vê ainda: Passatempo: Ganha um UMI ROME com a 4gnews e eFox

Com umas pequenas palavra-chave consegues começar o jogo e desafiar quem quiseres. Ao escreveres "@fbchess play" no chat de um amigo o jogo vai automaticamente abrir e desafiar o teu colega.

Depois terás de jogar com as mesmas bases do Xadrez mas com a tag "@fbchess" antes. Imagina... As letras representam as peças. P= Peão, R: Torre, N= Cavalo, B= Bispo, K= Rei e Q= Rainha.

Depois terás de simplesmente dar as linhas para onde queres que as peças se mexam, por exemplo se eu quiser mover o Peão para o G4 basta escrever "@fbchess Pg4". Para ajuda nos códigos consulta "@fbchess help".

Talvez queiras ver:

  • E assim está a construção do Apple Campus 2 (vídeo)
  • Sony Xperia M4 Aqua vai saltar diretamente para o Android 6.0 Marshmallow
  • Parece que a Vaio não está para brincadeiras
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.