Foi há bem pouco tempo que vimos acontecer o lançamento da série Xiaomi 15, mas já vamos conhecendo algumas novidades do que está para ser lançado no futuro. Neste caso, há novos rumores sobre o Xiaomi 16 Pro.
De acordo com a Android Headlines, já há detalhes sobre o que esperar deste smartphone, ao nível da câmara e do ecrã.
As melhorias esperadas no Xiaomi 16 Pro
Em termos de câmara, espera-se que haja um upgrade significativo no que tem a ver com a sua lente periscópica. A mesma fonte de informação avança que poderá ser usado um sensor LYTIA da Sony, mais evoluído e maior.
Nesta fase, ainda não sabemos ao certo o nome do sensor. Contudo, consta que a Xiaomi tem intenção de dar um “boost” no alcance do seu zoom. Recorde-se que o Xiaomi 15 Pro já tinha uma lente teleobjetiva periscópica Sony IMX858 de 50 MP.

Para além disso, tudo indica que a Xiaomi poderá estar prestes a abandonar os seus ecrãs de quatro curvas, com o Xiaomi 16 Pro. É possível que a marca vá mudar para um ecrã OLED plano tradicional na próxima série topo de gama.
Ainda sobre o ecrã, é de prever que os próximos modelos da Xiaomi vão utilizar a tecnologia LIPO. Trata-se de uma tecnologia recente no setor dos smartphones e que permite uma interação mais imersiva com o ecrã.
Outros detalhes esperados no Xiaomi 16 Pro
Fora estes atributos, a Android Headlines dá conta ainda de um possível tamanho de 6,8 polegadas: um ligeiro aumento face às 6,73 polegadas do Xiaomi 15 Pro. Já a versão standard deverá manter as 6,36 polegadas do Xiaomi 15.
Tudo faz prever também que, ao nível do processador, o Xiaomi 16 Pro vá ser alimentado por um Qualcomm Snapdragon Elite 2. Ou seja, aquele que se antevê ser o “rei” vindouro, no mercado dos chipsets.
Se a Xiaomi mantiver a tradição face ao que temos visto em gerações anteriores, é possível (e provável) que o Xiaomi 16 Pro não chegue ao mercado global. No entanto, nesta fase, ainda nada é confirmado.