GTA 6: revelados os maiores segredos e provável data de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Grand Theft Auto 6 é um dos jogos mais aguardados da década. O futuro lançamento da Rockstar Games tem estado envolvido em grande secretismo, e o facto de o GTA V ter sido lançado originalmente em 2013 tem deixados os fãs impacientes.

Jason Schreier, da Bloomberg, terá conversado com atuais e ex-funcionários que revelaram alguns dos pormenores sobre o jogo. E uma das razões para os sucessivos atrasos é também a pandemia, mas também maior respeito pelos jogadores e diversidade culturais.

GTA 6 deve ter mulher latina como uma das protagonistas

Com esse objetivo em mente, esta fonte afirma que o GTA 6 terá uma mulher latina como protagonista. Isto é algo impensável até há bem pouco tempo numa franquia como estas e é louvável.

A própria tónica do jogo será diferente face aos antecessores, até de forma a refletir o mundo diferente que temos hoje. E quanto a satirizar os Estados Unidos, os funcionários da Rockstar pensam que tal é impossível, pois o país já é considerado pelos mesmos uma sátira.

Miami pode ser a cidade inspiração para o mapa inicial do GTA 6

Esta protagonista será parte de uma dupla de assaltantes que promete abalar os Estados Unidos. Segundo os mesmos funcionários, o GTA 6 terá como inspiração a cidade de Miami, numa versão fictícia.

Mas a mesma fonte refere que, com o tempo, o jogo irá receber mais locais. Está prometido que será o jogo da série com a possibilidade de entrar em mais lugares de interior. Resta saber se as restantes cidades serão apenas nos Estados Unidos.

Um dia depois, no site Actors Access, foi descoberto que a atriz Alexandra Echavarri deverá dar voz e aparência à protagonista de GTA 6. É que esta menciona que a atriz está a trabalhar num jogo da Take Two Productions, e antes mencionava a Rockstar Games.

Alexandra Echavarri
Atriz Alexandra Echavarri pode ser a protagonista de GTA 6

Vamos aguardar por mais rumores sobre um jogo que pode ser lançado entre 2023 e 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.