Xiaomi Smart Band 7 recebe funcionalidade muito pedida em atualização

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A sétima e mais recente geração da pulseira inteligente (smartband) da Xiaomi, a Xiaomi Smart Band 7, ou Mi Band 7 tem uma nova atualização com novidades consideráveis. Em causa está um update já disponível no seu país natal, a China, com distribuição global gradual via OTA (over the air).

Em causa está a versão do software 1.19.15 disponibilizada pela Xiaomi para a sua Smart Band 7. Trata-se, portanto, de uma atualização considerável face à versão 1.16.07 disponibilizada pela fabricante chinesa no passado mês de junho.

Update para a Mi Band 7 traz várias melhorias de utilização da smartband Xiaomi

Xiaomi Smart Band 7

O mais recente software da fabricante adicionou um novo relógio "tradicional" para tirar partido do grande ecrã AMOLED de 1,62 polegadas nesta smartband, além de um intervalo de treinos para vários desportos e modalidades.

Entretanto, também veio corrigir alguns erros ou bugs como a má apresentação das mensagens de texto apresentadas, ou a frequente reposição da intensidade de vibração. Para além disso, deverão ocorrer menos instâncias de bloqueio / freeze da pulseira em operação.

Importa frisar, contudo, que este software não está atualmente disponível nos mercados globais. Todavia, será uma questão de tempo até que as novidades cheguem também à Europa e, consequentemente, aos utilizadores da nova pulseira em Portugal.

Autonomia de bateria pode melhorar com o novo software

Xiaomi Mi Band 7
A nova smartband está disponível desde 58,99 € através da Amazon.ES

Ainda de acordo com a Xiaomi o novo software trará uma melhor gestão energética para a pulseira de atividade. Isto significa que a autonomia de bateria poderá ficar ainda melhor e talvez mesmo ultrapassar os 14 dias de autonomia média.

Assim que chegar à nossa região, o software poderá ser descarregado e instalado (download) através da aplicação Zepp Life. Até lá, contamos também com a chegada da versão "Pro" desta pulseira inteligente ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.