Samsung revela novos segredos antes do evento Galaxy Unpacked

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Preparem-se para os novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold4 a liderar as hostes, com o Galaxy Z Flip4 a chegar em simultâneo como opção igualmente cativante e mais acessível. Antes mesmo da próxima grande apresentação da Samsung, a tecnológica sul-coreana partilhou um teaser alargado, em vídeo, com mais pistas sobre os produtos a serem anunciados.

O mês de julho, prestes a findar, trouxe-nos várias notícias e pistas sobre a próxima geração de smartphones dobráveis. Agora, antes mesmo do evento de apresentação de produtos, Galaxy Unpacked 2022, a 10 de agosto, a Samsung dá-nos novas informações.

Samsung promete revelar uma nova abordagem aos smartphones dobráveis

Acima podemos ver o mais recente vídeo enigmático publicado pela própria Samsung. Trata-se de um teaser e promete dar a conhecer no próximo dia 10 de agosto uma nova abordagem aos smartphones dobráveis. A fabricante refere um novo modo de olhar para estes dispositivos, de captar os melhores momentos com os dobráveis, entre outras melhorias.

Importa notar que este é apenas o mais recente de uma série crescente de publicações e pequenas pistas divulgadas pela própria marca líder de marcado para aumentar a nossa curiosidade. Note-se que esta será a quarta geração dos smartphones que ousam quebrar o formato tradicional, rígido, para os nossos telemóveis.

Mais que uma "sandwich" de vidro e metal nos próximos Galaxy Z

Ainda que as primeiras imagens e renders nos mostrem os Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 com design similar aos atuais Z Fold3 e Z Flip3, contamos com algumas diferenças. Em particular, a espessura de ambos estará agora reduzida, resultando em smartphones dobráveis mais finos. Não obstante, a durabilidade estará garantida, tal como a marca destaca no teaser acima.

Certo é que entre as principais novidades estará uma redução não só da espessura como também, e talvez sobretudo, da vinca nos ecrãs. Para além disso contamos com novos processadores em ambos com o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm em ambos.

É igualmente expectável a presença de um leque reforçado de câmaras fotográficas com três sensores no Galaxy Z Fold4 e provavelmente duas câmaras no Galaxy Z Flip4. Ademais, contamos com melhorias na autonomia de bateria.

Apresentação Galaxy Unpacked 2022 tem lugar a 10 de agosto

Para além do novo par de smartphones dobráveis contamos também com novos relógios e auriculares. Mais concretamente, com a apresentação da gama Galaxy Watch 5, bem como os novos auriculares Samsung Galaxy Buds 2 Pro. Aliás, o preço destes auriculares TWS foi já dado a conhecer em ocasião anterior pela 4gnews.

Em suma, aguardamos assim por quatro grandes destaques com dois smartphones, novos auriculares e uma nova gama de relógios inteligentes da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Boas notícias para a Europa: Samsung Galaxy S23 vai chegar apenas com um processador
  • Xiaomi Vacuum Cleaner G11: aspirador vertical chega em promoção a Portugal
  • Entrevista 4gnews a Huawei Portugal: “Nos próximos cinco anos, mantemos a ambição de sermos número um em wearables e PC"
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.