Gretel: Nova marca de smartphones promete equipamentos robustos e elegantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Nem sempre um smartphone elegante é um smartphone robusto. Quantos de nós já teve o azar de partir um ecrã de um smartphone? Para ser honesto, não sou das pessoas mais cuidadosas que existe. Quase todos os meus equipamentos encontram o final destino na caçada.

Com isto em mente, as empresas tentam agora desenvolver smartphones com uma maior qualidade no que toca a resistência. Os terminais com ecrãs Gorilla Glass são, na sua maior parte, mais resistentes. Depois vai depender da marca se lhe quer dar uma "extra layer" de resistência ou nem por isso.

Vê ainda: OnePlus 3T “Midnight Black” estará disponível para o resto da Europa

A Gretel (site oficial) é uma nova marca de smartphones que quer provar que vale a pena o teu investimento. A jovem empresa chinesa lançou para o mercado no mês passado o Gretel A9, um smartphone elegante, com especificações aceitáveis pelo preço solicitado.

O Gretel A9 conta com um ecrã de 5" polegadas HD, processador MediaTek MT6737, 2GB de RAM, dual-SIM e ainda uma câmara de 8MP. Embora o smartphone ainda esteja em pré-venda, o seu valor de 75€ convence todos aqueles que não querem gastar um balúrdio num novo equipamento.

Mas o vídeo que poderás ver abaixo não nos mostra o Gretel A9, mas sim do próximo modelo A7.

Ainda não sabemos ao certo quais as especificações do terminal, mas se tivesse de adivinhar diria que este será um gama-baixa com características interessantes.

No vídeo vemos o telefone a passar um mão bocado, depois de servir de quebra nozes, martelo e tábua de cozinha. Claro que isto não te garante que o equipamento não quebrará no primeiro tombo, contudo, a possibilidade de tal acontecer é garantidamente menor.

Outros assuntos relevantes:

iPhone´s foram os smartphones mais vendidos em 2016

LG Pay chegará finalmente ao mercado em junho

Google quer atualizações de segurança mais rápidas para todos os smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.