Grand Theft Auto VI: anúncio oficial pode ser feito já esta semana

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Rockstar Games está prestes a abalar o mundo dos videojogos com o anúncio do tão aguardado Grand Theft Auto VI (GTA VI), previsto para acontecer esta semana. Quem o afirma é o jornalista Jason Schreier da Bloomberg.

Segundo esta fonte, a produtora que celebra o seu 25.º aniversário, irá um trailer explosivo do jogo já no próximo mês. Foi uma espera longa de 10 anos desde o lançamento do GTA V e que promete marcar uma nova era para a saga que revolucionou os videojogos.

BREAKING: Rockstar plans to announce Grand Theft Auto VI as early as this week and will release a trailer in December, sources tell Bloomberg News. The most anticipated video game on the planet will soon be revealed: https://t.co/JhSnCSU6tV pic.twitter.com/DKAWLlqpmR

— Jason Schreier (@jasonschreier) 8 de novembro de 2023

O GTA VI surge na sequência do seu antecessor que conquistou o mundo. Recorde-se que o Grand Theft Auto V tornou-se o segundo jogo mais vendido de todos os tempos: são mais de 185 milhões de cópias vendidas. O vindouro lançamento promete ser um dos jogos mais significativos desta década. Será seguramente relevante para os fãs, mas também para os investidores do mesmo.

Com o GTA VI, a Rockstar Games enfrentou vários desafios de seguranaça. Isto porque apareceram online várias horas de filmagens iniciais de GTA VI, originadas devido a uma intrusão na sua rede. Esta fuga de informação acabou por resultar na condenação de dois jovens no Reino Unido.

GTA VI terá dois protagonista e vai passar-se em Miami

Segundo as várias fugas de informação, o GTA VI vai passar-se numa versão fictícia de Miami e destaca-se por apresentar dois protagonistas, um homem e uma mulher. Algo que será uma novidade na série, que até agora só teve protagonistas masculinos.

O novo jogo promete trazer mecânicas inovadoras e uma inteligência artificial aprimorada. O objetivo será manter a essência dos seus antecessores ao permitir que os jogadores mergulhem numa experiência de mundo aberto. Os fãs já tiveram um exemplo do que esperar através das fugas de informação no ano passado, que apontam para um cenário moderno de Vice City.

Embora a data de lançamento ainda não esteja definida, as expectativas apontam para que este aconteça durante 2024. Os atrasos são comuns na indústria devido a imprevistos no desenvolvimento, mas a Rockstar não tem demonstrado pressa. Com o sucesso contínuo do GTA Online, é claro que a empresa quer garantir que GTA VI chegue ao mercado no seu melhor estado possível.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.