Durante uma entrevista à GamesIndustryBiz, o CEO da Take-Two Interactive fez algumas afirmações sobre o preço dos jogos de próxima geração. Strauss Zelnick afirma que os jogos serão mais caros, pois a tecnologia justifica um aumento de preço. Desta forma, o próximo NBA 2K21 deverá ter um valor a rondar os 80 euros.
Contudo, não será só o NBA 2K21 a aumentar o preço para as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X. O Grand Theft Auto V, que irá receber uma versão da próxima geração, vai certamente elevar o seu preço nas versões das consolas mencionadas.
Strauss Zelnick comentou ainda que não tem havido um aumento de preço em jogos de grande categoria nos últimos anos. No entanto, a tecnologia de jogos tem vindo a desenvolver-se e a permitir experiências cada vez melhores. Nesse sentido, é justificável cobrar mais pelos jogos da próxima geração, de acordo com o CEO.
Sony já tinha dito o mesmo
Durante um evento de imprensa da PlayStation 5, a Sony fez afirmações semelhantes às de Strauss. Na verdade, a empresa referiu-se mesmo ao Grand Theft Auto V como um exemplo. "Com todas as melhorias técnicas, visuais e de performance, o GTA V e GTA Online vão tomar vantagem total do potencial da PlayStation 5".
É claro que esse potencial virá com um preço. Afinal, com tanta tecnologia nas novas consolas, porque não haveriam as empresas de cobrar mais pelos novos jogos? No entanto, é importante salientar que se trata apenas de uma versão melhorada, provavelmente sem conteúdo novo.
Assim sendo, será que é justo cobrar 80 euros pela versão "remastered" de um jogo para a PlayStation 5 ou Xbox Series X? Diz-nos nos comentários.
Editores 4gnews recomendam:
- GTA V continua a bater incríveis recordes de vendas! E vai continuar com a Xbox Series X e PS5
- Possíveis preços da PlayStation 5 e Xbox Series X dão vantagem à consola da Microsoft
- Sondagem: Google Pixel 4a ou OnePlus Nord?