Gostas do Wordle? Vais adorar esta versão alternativa do jogo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Wordle é um dos grandes fenómenos dos últimos meses. É um jogo que se popularizou primeiro nos Estados Unidos, mas já tem versões em várias línguas, inclusive em português. Foi até adquirido pelo The New York Times na sua versão original.

Caso não saibas, o Wordle é um verdadeiro puzzle de palavras. O objetivo é que os jogadores adivinhem uma palavra diária com cinco letras em seis tentativas. O novo clone vai um pouco mais além.

Worldle desafia-te a adivinhar o nome de um país em seis tentativas

Fazendo uma brincadeira entre as palavras word (palavra) e world (mundo), surgiu o Worldle. Neste o objetivo é adivinhares um país diferente diariamente, mas pode tornar-se um desafio ligeiramente diferente.

Este é o aspeto do Worldle
Este é o aspeto do Worldle

Joga aqui diariamente o Worldle

Neste também tens seis tentativas para adivinhar o país listado, do qual podes ver o formato. Mas vais sabendo quão perto estás de o adivinhar, pela proximidade em número de quilómetros, recorrendo aos pontos cardiais e em percentagem de proximidade.

Ainda assim, é necessário que tenhas alguns conhecimentos de geografia. Porque senão o que te pode acontecer é andares a adivinhar países muito perto do correto, sem o adivinhares mesmo.

Um pormenor interessante é que no final tens um link para o Google Maps. Aí podes comparar a existência do referido país (caso não o conheças), e ver a sua localização no mapa, e o quão perto estiveste de acertar perante os teus palpites.

Caso tenhas curiosidade, e nunca tenhas experimentado, podes jogar diariamente o Wordle original. Um dos mais populares clones é a sua versão portuguesa Termo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.