iPhone 15 Pro será o primeiro smartphone da Apple sem esta característica?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A última mudança radical de design dos iPhone decorreu em 2017, com o lançamento do iPhone X. Daí para a frente as mudanças têm sido incrementais, e com um ponto em comum: a controversa notch.

iPhone 15 Pro pode abandonar a controversa notch

Nos iPhone 13 esta foi pela primeira vez ligeiramente reduzida deste 2017, mas longe de ocupar o espaço diminuto de um punch-hole. Segundo os últimos rumores, esse abandono pode acontecer apenas no iPhone 15 Pro.

Seguindo a cronologia dos últimos anos, esse modelo será apresentado apenas em setembro de 2023. Mas segundo o site chinês MyDrivers, esse será o terminal a ter debaixo de olho para quem não quer um iPhone com notch.

iphone

Inicialmente os planos da Apple passavam por colocar um sensor de impressões digitais por baixo do ecrã (Touch ID) no iPhone 13 Pro. Mas como a fabricante gosta de apostar nas tecnologias quando estão plenamente aperfeiçoadas, terá desistido dessa ideia.

Nesse sentido, o Face ID continua a ser o método principal de desbloqueio dos iPhone mais recentes. E pelo menos por enquanto, a Apple precisa de espaço na notch para o abarcar o Face ID que deve manter-se nos iPhone 14.

iOS 15.4 suporta finalmente Face ID com máscara

Um sinal da aposta da Apple no Face ID é o iOS 15.4. Após muita espera, esta versão do sistema operativo modelo traz finalmente a possibilidade de desbloquear o smartphone com máscara. Algo que até agora só poderia acontecer com recurso ao código desbloqueio ou a um Apple Watch.

Vamos aguardar por mais desenvolvimentos neste sentido, já que os primeiros rumores apontavam para um punch-hole a chegar nos iPhone 14. Mas esse cenário parece ser cada vez mais improvável.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.