nexus 6No reino dos rumores existem lendas, fábulas e falsificações, meros desejos dos consumidores e por fim, alguns com uma ponta de verdade.

Tal não é o caso nesta notícia que vos trago. Aviso desde já que isto é apenas uma falsificação, fruto de um ser humano com demasiado tempo livre nas mãos sem, no entanto, ser desprovido de alguma razão.

Ora, se para muitos o Google Nexus 6 é uma “besta” para a qual precisam de uma autêntica manápula para o utilizar, para alguns é um tamanho aceitável que segue os padrões de evolução da tecnologia.

   

Se, por um lado, um grande ecrã é sinónimo de uma boa experiência e bastante gratificante, por outro lado a sua ergonomia, a facilidade de uso com uma só mão é totalmente aniquilada.

Não é de estranhar, face ao exposto, que surja a necessidade de um equipamento mais compacto e ergonómico sem abdicar do Android puro e da filosofia Nexus. E quem é que faz os melhores smartphones compactos? A Sony obviamente, com o seu Sony Xperia Z3 Compact e Sony Xperia Z1 Compact, ambos, uma lição de performance, em menos de 5 polegadas.

Temos aqui todos os ingredientes para um fantástico rumor, apresento-vos o Google Nexus Compact, feito pela Sony:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alguém não poupou trabalho a “legitimar” este documento, chegando ao ponto de apresentar uma irresistível lista de especificações para o Google Nexus Compact:

  • Ecrã de 4.3 polegadas IPS LCD
  • Resolução 1080p FHD- 526 ppi
  • Processador Snapdragon 810-64 bits
  • 3 GB de RAM
  • 32/64 GB de memória interna
  • Câmara traseira de 13 MP
  • Câmara frontal de 5 MP
  • Bateria de 3780 mAh
  • Android 5.0.1

Este documento parece bastante real e até aponta a data de apresentação deste equipamento, Maio- Junho de 2015, tendo sido adiado devido aos problemas de aquecimento do Snapdragon 810. Obviamente para conferir alguma credibilidade a toda esta história.

Normalmente não ligo a estes rumores e histórias falsas, contudo, abri uma excepção porque este seria um fantástico smartphone, um grande sucesso, só alterava o tamanho de ecrã de 4.3 para 4.7 polegadas. Tirando isso, era perfeito, toda a qualidade de construção Sony e o Android puro da gama Nexus.

Mais alguém gostaria de ver este Google Nexus Compact tornar-se realidade? Eu voto a favor!


Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.