GoPro Hero 6 Black - Conhece a nova GoPro com gravação 4K 60FPS

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 3 min.

A GoPro oficializou de forma discreta nesta passada quinta-feira em São Francisco, Estados Unidos da América, a sexta edição da sua câmara de ação que mais fãs tem por este mundo fora, a GoPro Hero 6 Black, agora capaz de gravar em 4K a 60fps.

Num primeiro vislumbre ao equipamento, não há alteraões signicativas no seu aspecto. O design é bastante semalhante à GoPro Hero 5, incluíndo a caixa à prova de água. Resta-nos, então, olhar de forma intrinseca para esta câmara de ação para descobrir as novidades que esta versão traz.

Vê também: Android Nougat chega finalmente ao Motorola Moto X Pure

A grande novidade desta câmara é a capacidade de gravar com resolução 4K a 60 frames por segundo. Esta nova possiblidade faz com que seja possível realizar captura vídeo em câmara lenta em alta definição.

Chegou a GoPro Hero 6 Black!

As GoPro já disponham de gravação com resoluçãp 4K, mas os frames mantinham-se baixos, o que deixava os utilizadores mais exigentes desapontados.

Como referi, o ponto central desta nova versão é a possibilidade de gravação em câmara lenta. Para além da resolução referida, a câmara é agora capaz de gravar a 120 frames por segundo com resolução 2.7K, e 240 frames por segundo com resolução 1080p (Full-HD).

Isto quer dizer que a velocidade da gravação pode ser diminuída até 10 vezes, sem que isso cause atrasos ou retardos na reprodução. Em seguida, o vídeo de apresentação da GoPro Hero 6 Black:

Para transmitir as fotos para o smartphone de forma conveniente a GoPro Hero 6 usa conexão Wi-Fi na frequência de 5GHz. Estas são apenas algumas das principais novidades deste novo artigo que pretende ser um gadget cada vez mais indispensável para todos os entusiastas de desporto e tecnologia.

Para os amantes da fotografia, a GoPro traz novidades. Até aqui as fotografias captadas por esta câmara de ação em condições de pouca luminosidade apresentavam muito grão. A fabricante ciente desta problematica lança nesta versão melhorias no sensor e na forma de captar as imagens.

A câmara é de 12 Megapixeis e captura nos formatos Jpeg, RAW e ainda no GoPro's Wide Dynamic Range mode. As melhorias na qualidade de imagem é graças ao processador, criado especialmente para a GoPro, pela fabricante Socionext, o GP1.

Nova GoPro está ainda mais "smart" e grava a 4K a 60fps

O chip (processador) esteve em desenvolvimento durante 3 anos até que finalmente estivesse pronto para o fabrico e produção em larga escala o que fazia com que a construtora optasse pelo uso dos aclamados processadores Ambarrella.

Especificações e Características Técnicas:

  • Alimentada pelo processador projetado pela GoPro, o GP1
  • Vídeos em 4K60 e 1080p240
  • Compatível com QuikStories e GoPro App
  • A mais avançada estabilização de imagem de todas as câmeras HERO
  • Novo Zoom Touch 3x mais velocidade de download com Wi-Fi de 5GHz
  • À prova d'água até 10m
  • Compatível com Karma, mounts e acessórios da GoPro Alcance dinâmico e performance em luz baixa melhorados
  • Modo de fotografia RAW e HDR
  • Controle de voz em 10 idiomas
  • GPS, Acelerômetro e Giroscópio WiFi + Bluetooth

Elegante, robusta e ainda mais inteligente, a nova GoPro Hero 6 Black sabe dar nas vistas e vem reforçar o portfólio de câmaras de ação desta popular construtora.

A marca espera com este modelo relançar-se no mercado das câmaras de ação e voltar a conquistar a confiança dos seus consumidores. Existem muitas alternativas de baixo custo que oferecem quase as mesmas características que o modelo premium desta construtora e a marca sabe disso.

O preço desta câmara ronda os 569.99€ para Portugal e já está disponível para compra através do site oficial.

Outros assuntos relevantes:

d Oreo trará um novo Interface

Boruto: Naruto Nex Generations – Névoa foi foco no episódio 26 do anime

Nokia 3310 agora com 3G! HMD lança versão reforçada do mítico Nokia