google apps

Temos muitas clouds por ai fora, Mega, dropbox a Portuguesa Abelhas.pt e também a Google Drive. Esta última obviamente com maior poder do que qualquer outra, esta vai oferecer agora espaço ilimitado na Google Drive para estudantes professores e escolas. Este projeto vem salientar o quanto a Google quer entrar no nosso quotidiano e melhorar o nosso modo de vida.

Não será apenas o espaço de armazenamento, a Google pretende que as aplicações sejam usadas na escola como sendo as preferenciais, como Google sheets (Excel), Google Docs ( Word) e a aplicação ClassRoom que dará ao aluno tudo o que precisa para ter contacto directo com os professores.

   

Isto para mim não é um espanto, minha namorada estuda em UK e isto utiliza-se muito, ela chega a casa liga-se ao PC e faz os ditos “TPC” através da aplicação classroom Online. Quando foi para a Universidade lembro-me da admiração dela quando me disse: ” inacreditável agora ninguém usa livros, eu chego à escola tem lá chromebooks e iPAds para trabalharmos”. Isto é o futuro e Portugal não deve estar longe desta realidade.

Esta novidade estará disponível para todos os clientes do “Google Apps for Education” e sem custo extra incluirá:

-Armazenamento ilimitado: Não precisarás de te preocupar mais com espaço, Podes fazer upload ilimitado e 5TB de arquivos individuais.

-Vault: As aplicações Google Vault estarão também disponíveis gratuitamente.

-Auditorias aprimoradas: Com isto poderás fazer os tais TPC onde o documento está online e quando editas fica online mas com o teu nome.

Se és aluno ou professor para teres acesso a isto terás mesmo de pressionar a Diretoria da escola a ser um parceiro Google Education.

Fica ai o video promocional da Google sobre este produto.

 

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.